19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Jaimir e Altair repetem dobradinha para a reeleição e destacam avanços do município

Crises política e econômica afetaram o mandato, mas contas estão equilibradas.

Atual prefeito concilia a campanha com a administração do município, “mas sempre priorizando a Prefeitura”.

O material de campanha do prefeito Jaimir Gomes e do vice Altair Gabriel tem um enfoque grande nas ações realizadas pelo governo municipal desde 2017. A defesa dos avanços em diferentes setores dá o tom da candidatura da dupla, que repete a dobradinha de quatro anos atrás e busca a reeleição.

“Nosso município evoluiu muito nos últimos anos na saúde, educação, no interior e segurança pública, além de outros setores. Isso avaliza nossa candidatura, que veio como algo quase que natural diante dos resultados conquistados”, afirma Jaimir.

Um dos pontos destacados pelo prefeito é a reformulação urbana da cidade, com a revitalização e construção de parques e áreas de lazer, além da implantação da iluminação em LED, reforma da rodoviária e investimento em monitoramento (parceria com a PM), o que reduziu a taxa de criminalidade na cidade.

- Publicidade -

No interior, Jaimir considera que terá uma situação mais privilegiada num eventual segundo mandato em relação à manutenção das estradas. “Quando assumimos, tivemos bastante trabalho e hoje estão em condições melhores.” O candidato cita ainda o aperfeiçoamento do programa de melhoramento genético, a criação do projeto de piscicultura, a retomada do programa de distribuição de calcário e a reformulação do Porteira pra Dentro. “Agora, queremos ver a possibilidade de criar um programa de repasse de fósforo para o solo e intensificar a cessão de equipamentos agrícolas para as associações”, projeta.

Para a saúde, o prefeito estuda a aquisição de um aparelho de Raio-X para a unidade central e a construção de duas novas unidades (no Coophamar e Novo Progresso), com projetos já encaminhados. Em seu mandato, um dos desafios foi a negociação com o Hospital Nossa Senhora das Graças, hoje alugado para atender casos de urgência e emergência até as 22h e que também abriga o almoxarifado da Saúde, uma ala Covid e o Caps I.

Queda de receitas, crise política…
Jaimir lembra também que foi possível quase dobrar a cobertura da rede de esgoto nos últimos anos, investir mais em consultas, exames e medicamentos e implantar um centro de saúde especializada, mas que a queda de receitas impactou o planejamento da administração.

“Comparando os três últimos anos de cada mandato, tivemos uma receita quase R$ 20 milhões menor do que o antigo prefeito. Assumimos na esteira de uma crise política nacional devido ao processo de impeachment, tivemos uma greve de caminhoneiros, o fechamento da linha de perus da BRF e agora a pandemia. Mesmo com todas essas situações, conseguimos ter obras e ações por toda a cidade e no interior. Dar transparência aos gastos e uma condição financeira equilibrada à Prefeitura, tanto que já temos o 13º salário dos servidores reservado”, justifica.

Campanha e apoios
Como não se licenciou, Jaimir concilia a campanha com a gestão do município — “sempre priorizando a Prefeitura”, diz — e tem tido uma boa recepção dos eleitores nas visitas, apesar de ter reduzido os contatos pessoais devido à pandemia. “Somos gente simples, nunca deixei de frequentar os lugares.” Ele ressalta o apoio político de secretários estaduais, de deputados e a proximidade com o governador Ratinho Jr., do mesmo partido. Uma das críticas que faz é em relação à forma que considera injusta com que foi tratado por alguns vereadores e em algumas publicações nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques