15.1 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Luís Corti quer trabalhar para toda a região Sudoeste

Ele foi empossado como deputado estadual na última segunda-feira, 9. Pelo PSC, em 2014 ele fez 20.495 votos e ficou como quarto suplente.

O ex-prefeito de São Jorge D’Oeste Luís Raimundo Corti (PSC) assumiu, no dia 9 de janeiro, uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. As atividades, em Curitiba, ainda estão em recesso, mas o sudoestino já está trabalhando para buscar recursos para o Sudoeste. 
Em entrevista para o Programa Sete e Meia, da Rádio Educadora, ele ressaltou que o desejo de ser deputado existia “faz tempo”, mas quase foi deixado de lado. 
“Eu sempre carreguei dentro do peito o anseio muito grande de um dia representar o Sudoeste do Paraná dentro da Assembleia. Com o passar dos anos, tivemos um monte de dificuldades e eu já tinha quase que adormecido esse projeto. Um dia, saí do PMDB e entrei no PSC, que na época era comandando por Ratinho Júnior (hoje no PSD), que tinha o objetivo de fazer uma grande bancada de deputados. Em 2014, saí de uma cidade com poucos eleitores, que é São Jorge D’Oeste, e andei por todo o Paraná para conseguir fazer 20.495 votos, ficando como quarto suplente. Por força das circunstâncias, pela eleição dos meus companheiros, nesse instante, eu tenho a condição de ser deputado estadual, podendo contribuir com um pedaço da história político-administrativa do Paraná”, comemorou. 
O deputado já está instalado no sexto andar da Assembleia Legislativa, no gabinete número 602. “As portas estão abertas para atender toda a população do Sudoeste e do Paraná”, resumiu. Logo após ser empossado pelo também sudoestino, presidente  Ademar Traiano (PSDB), Corti também visitou Valdir Rossoni (deputado federal licenciado do PSDB), chefe da Casa Civil. “Nosso partido é um dos que ajudam a governar o Paraná, tendo uma missão junto com o governador Beto Richa [PSDB]. Temos um compromisso de sustentabilidade ao mandato e, por conta disso, nós desfrutamos do governo. Me apresentei ao Rossoni, pedi abertura de todas as secretarias de governo para os meus municípios e que ela aconteça de maneira escancarada. Ele, de imediato, quis me encaminhar para conversar com o governador, mas em virtude de compromissos médicos que eu tinha acabei transferindo essa conversa para o dia 16 de janeiro”, explicou. 
Recursos para os municípios, segundo o deputado, existem, bastando se credenciar para recebê-los. “O Governo do Estado é feito por programas e os municípios se habilitam dentro deles. O Sudoeste tem condições de trabalhar de forma diferenciada em favor do nosso Estado. A bancada, através dos deputados, tem discernimento, sabedoria, deixando as questões de ordem individual de lado e buscar o desenvolvimento para essa região tão importante”, concluiu. 
Além dele e de Traiano, o Sudoeste tem Wilmar Reichembach (PSC), Paulo Litro (PSDB), Guto Silva (PSD e Nelson Luersen (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques