Edson Lupatini (PL) foi eleito com 62,33% dos votos
Edson Lupatini (PL) foi eleito prefeito de Enéas Marques com 2.772 (62,33%) dos votos na noite de domingo, 15.
Ao JdeB, ele reforçou seu compromisso com projetos voltados à população do campo e disse que preza neste momento pela “paz política”.
“Tivemos alguns entraves. Mas a gente tornou a paz política nas comunidades. Pedimos aos nossos apoiadores que não levem a política acima do vizinho. Não podemos perder o vizinho e amigos pela política”, disse, frisando que a comunidade deve andar na rua “sem ter que ter uma escolta armada para se proteger”.
.jpg)
Lupatini destacou a trajetória durante a campanha. Embora disse que tenha passado por entraves, apontou que conseguiu consolidar a caminhada de forma tranquila.
“[Agora estamos] na intenção de fazer uma administração voltada para as pessoas, para a infraestrutura, para a educação e pensar na assistência social, pensar na terceira idade, pensar na população. Todas as nossas ações do plano de governo são voltadas para isso”, frisou. “A gente nasce aqui, mora aqui, trabalha aqui, vive aqui e espera que Enéas Marques possa se potencializar, possa crescer, gerar emprego, disseminar renda para as pessoas, com paz e tranquilidade.”
Nascido e criado na comunidade de Pinhalzinho, onde foi diretor de escola e presidente de associação da comunidade, Lupatini votou lá pela manhã e reforçou o compromisso com as comunidades do interior.
“É uma comunidade que tenho uma paixão muito grande. O Pinhalzinho é o lugar onde nasci, uma terra tranquila, e vamos dar a mesma condição para ela quanto para as outras comunidades (…) Há uma lei em andamento que é o Programa de Apoio à Propriedade, que tenta fortificar ações que ajudem a agricultura familiar, que é o emprego da família no campo. A suinocultura tem colaborado para isso, a atividade leiteira e a avicultura também. Então todas ações são importantes. O objetivo é gerar o emprego no campo”, defendeu.