Pela terceira vez consecutiva, o agricultor Antônio Azeredo concorre a prefeito de Manfrinópolis. Sempre pelo PR. Desta vez, porém, uma surpresa: sua chapa não terá ninguém na corrida para o Legislativo. Quer dizer: numa hipótese de vitória em 2 de outubro, ele terá uma Câmara de Vereadores 100% contrária.
O oposicionista Azeredo tem como vice Paulo Barbosa (PR). A corrida eleitoral possui mais dois nomes: pela situação, o vereador Caetano Alievi (PV), que tem como vice o também vereador Augustinho Gandin (PMDB).
Também na oposição, o ex-prefeito Silomar de Oliveira (PSC) tem como vice o vereador João Machado (PDT).
Silomar foi vereador e prefeito de 2005 a 2012, quando apoiou o então vereador Claudio Gubertt (PP) a prefeito, que agora não concorre à reeleição, mas também não apoia o antigo aliado.
Na sua reeleição em 2008, Silomar enfrentou somente Azeredo: venceu por 1.730 votos a 759.
O republicano foi candidato de novo em 2012, mas seu desempenho foi bem menor. Obteve apenas 143 votos, ficando em 3º lugar na corrida eleitoral. O petista Luiz Petri teve 130 votos.Gubertt teve 1.625 votos e venceu; o ex-prefeito Adelar Guimarães teve seus 894 votos considerados inválidos.
Para a eleição deste ano, 34 nomes estão relacionados para o Legislativo. O colégio eleitoral de Manfrinópolis gira em torno de três mil eleitores. Diferentemente de outros municípios pequenos, sempre teve disputa, desde 1996, a primeira eleição.