0.5 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 25 de junho de 2025

Edição 8.232

25/06/2025

Militar é morto em comício em Cuiabá; sete são baleados e dois morrem em Minas Gerais

Militar é morto em comício em Cuiabá; sete são baleados e dois morrem em Minas Gerais

(AF) – Um cabo do Exército foi morto a tiros e duas crianças ficaram feridas, uma delas atingida por uma bala na cabeça, durante comício do PT em Cuiabá (MT).
Em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), duas pessoas foram mortas a tiros e outras cinco foram baleadas durante showmício promovido pelo candidato a prefeito Cláudio Maciel (PSB).
Os dois casos ocorreram anteontem à noite. Cerca de 6.000 pessoas estavam no evento de Cuiabá, segundo o PT. A Polícia Militar disse que o público era de 3.000 a 5.000 pessoas.
Domingos César Oliveira Magalhães, 23, morreu com dois tiros no peito. Amanda de Araújo, 12, está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Jardim Cuiabá. Ela foi atingida na cabeça por uma bala. Daniele Lima, 14, recebeu um tiro de raspão no rosto e não corre risco de morte.
A arma usada no crime, segundo a PM, foi um revólver calibre 38. A Polícia Civil informou que um adolescente de 17 anos foi detido, acusado de atirar em Magalhães. As meninas teriam sido vítimas de balas perdidas.
Ainda segundo a Polícia Civil, são procurados mais dois rapazes, que também teriam feito disparos.
O motivo do crime seria, conforme a Polícia Civil, uma desavença entre os três acusados e o cabo do Exército, que morreu ao dar entrada no Pronto Socorro.
O comandante regional da PM em Cuiabá, coronel João Batista Vanini, disse que a briga ??foi por ciúmes de uma mulher??.
Vanini afirmou ainda que os responsáveis pelo comício não pediram que a PM fizesse segurança no local. A assessoria do candidato petista a prefeito de Cuiabá, Alexandre Cesar, informou que a coligação (PT, PL e PC do B) pediu segurança, ??como é de praxe??.
Em Minas, segundo o delegado seccional de Santa Luzia, Islande Batista, o tiroteio foi por volta das 21h, quando, conforme estimativa da Polícia Militar, 2.000 pessoas participavam do showmício em uma praça de Santa Luzia.
De acordo com Batista, os crimes podem ter tido motivação passional, pois ocorreram pouco após uma discussão entre dois rapazes por causa da namorada de um deles.
Thiago de Jesus, 21 ? um dos envolvidos na discussão ?, e Diego Alves Alcântara, 18, foram atingidos por pelo menos 12 tiros cada um e não resistiram aos ferimentos. Os cinco feridos ? atingidos nos membros inferiores ? não correm risco de morte.
PSDB e PT brigam em Campinas
Uma briga entre militantes do PSDB e do PT anteontem à noite em Campinas  (PT) deixou ao menos duas pessoas feridas ? sem gravidade ? durante um debate entre os candidatos a prefeito da cidade. O debate ocorreu na TVB, afiliada do SBT. Havia cerca de 200 militantes tucanos e 50 petistas do lado de fora da emissora, além de mais cem pessoas de outros partidos.
A briga durou cerca de uma hora e um militante petista chegou a ser detido pela Polícia Militar, mas foi liberado em seguida.  A Polícia Militar usou gás de pimenta para acabar com o tumulto. Os militantes se agrediram com bandeiras e instrumentos musicais, segundo a PM.
Essa foi a segunda briga envolvendo militantes do PT e do PSDB em menos de um mês na cidade. A outra briga também ocorreu durante um debate.
A coordenação de campanha do candidato a prefeito e deputado federal Luciano Zica (PT) disse, por meio de nota, que ??cabos eleitorais contratados?? e ??seguranças particulares?? da campanha do candidato a prefeito e deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) ??agrediram com um soco um militante da juventude do PT??.
A assessoria de imprensa da campanha tucana afirmou que a nota do PT é ??irreal? e que os petistas deram início ao tumulto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques