17.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Na Acefb, Ademir defende ”conexão” entre Prefeitura, Sistema S e universidades

Ele foi o segundo entrevistado pela entidade; semana passada foi Aires Tomazoni, e na próxima terça será a vez de Cleber Fontana.

Jornalista Adolfo Pegoraro e o candidato a prefeito Ademir Schwartz, na Acefb, em mais um momento da eleição para prefeito de Francisco Beltrão para 2021/2024. 

Estreando no mundo da disputa política, o engenheiro Ademir Schwartz (PV) enfrentou ontem a série de perguntas elaboradas pela Acefb. A coordenação do evento foi do jornalista Adolfo Pegoraro.

Sobre inovação e tecnologia para o desenvolvimento do município, Ademir defendeu um projeto unificado entre Prefeitura, Sistema S, faculdades e universidades, além de entidades. “Todos juntos para a qualificação da mão de obra, geração de emprego e renda e crescimento, e isso é bom para todos”, declarou.

Ele foi o segundo candidato a prefeito entrevistado pela entidade; semana passada foi o vereador Aires Tomazoni (MDB) e na próxima terça será o prefeito Cleber Fontana (PSDB), candidato à reeleição.

- Publicidade -

Apoio à agricultura
O candidato do Partido Verde — que tem como candidata a vice a advogada Audrei Dassoler (PDT) — reforçou também sua proposta de qualificar os empregos do interior, destacando o agronegócio e o trabalho da agricultura comum a todos do interior — “que precisam do apoio do poder público, com melhorias nas estradas, calçamento, readequação”, frisou, lembrando ainda da bacia leiteira de Beltrão, que movimenta a economia do interior.

[relacionadas]
Saúde e turismo
Na área de saúde, defendeu a efetivação de um aplicativo a fim de agilizar o atendimento. “Temos que usar mais a tecnologia”, sublinhou.

Ademir também citou o turismo como polo de desenvolvimento, conforme questionamento da entidade, exemplificando com a torre do Calçadão — “que atrai muita gente e precisaria ser melhor explorada”. Ademir citou a variedade gastronômica que Francisco Beltrão oferece, com muitas opções culinárias, e prometeu, se eleito, uma profissionalização no roteiro do turismo rural, “para atrair muita gente para visitar o nosso município”.

Defendeu também uma parceria da Prefeitura com entidades e clubes de serviço para a realização de festas que marquem a identidade do município.

Por fim, pediu voto. “Não sou político, nem eu nem a Audrei, mas temos que pedir o voto, então, aqui, peço o voto de vocês”, concluiu Ademir Schwartz.

Público presente ontem no auditório da Acefb, na fala do candidato Ademir Schwartz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques