Ele foi o segundo entrevistado pela entidade; semana passada foi Aires Tomazoni, e na próxima terça será a vez de Cleber Fontana.

Estreando no mundo da disputa política, o engenheiro Ademir Schwartz (PV) enfrentou ontem a série de perguntas elaboradas pela Acefb. A coordenação do evento foi do jornalista Adolfo Pegoraro.
Sobre inovação e tecnologia para o desenvolvimento do município, Ademir defendeu um projeto unificado entre Prefeitura, Sistema S, faculdades e universidades, além de entidades. “Todos juntos para a qualificação da mão de obra, geração de emprego e renda e crescimento, e isso é bom para todos”, declarou.
Ele foi o segundo candidato a prefeito entrevistado pela entidade; semana passada foi o vereador Aires Tomazoni (MDB) e na próxima terça será o prefeito Cleber Fontana (PSDB), candidato à reeleição.
Apoio à agricultura
O candidato do Partido Verde — que tem como candidata a vice a advogada Audrei Dassoler (PDT) — reforçou também sua proposta de qualificar os empregos do interior, destacando o agronegócio e o trabalho da agricultura comum a todos do interior — “que precisam do apoio do poder público, com melhorias nas estradas, calçamento, readequação”, frisou, lembrando ainda da bacia leiteira de Beltrão, que movimenta a economia do interior.
[relacionadas]
Saúde e turismo
Na área de saúde, defendeu a efetivação de um aplicativo a fim de agilizar o atendimento. “Temos que usar mais a tecnologia”, sublinhou.
Ademir também citou o turismo como polo de desenvolvimento, conforme questionamento da entidade, exemplificando com a torre do Calçadão — “que atrai muita gente e precisaria ser melhor explorada”. Ademir citou a variedade gastronômica que Francisco Beltrão oferece, com muitas opções culinárias, e prometeu, se eleito, uma profissionalização no roteiro do turismo rural, “para atrair muita gente para visitar o nosso município”.
Defendeu também uma parceria da Prefeitura com entidades e clubes de serviço para a realização de festas que marquem a identidade do município.
Por fim, pediu voto. “Não sou político, nem eu nem a Audrei, mas temos que pedir o voto, então, aqui, peço o voto de vocês”, concluiu Ademir Schwartz.
