Encontro foi sábado à tarde na Câmara de Vereadores.
O encontro do PDT de Francisco Beltrão, sábado à tarde na Câmara de Vereadores, foi coordenado pelo presidente da comissão provisória da legenda, ex-vereador Jocemar Madruga.
Os filiados escolheram 32 nomes do futuro diretório (22 titulares e dez suplentes). O próximo passo será a reunião do comando da sigla para definir as funções de cada um — presidente, secretário, tesoureiro, etc.
[relacionadas]
Um nome foi indicado para concorrer a prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Kniphoff. “Coloquei meu nome à disposição, caso o partido escolha outro nome, vou concorrer novamente a vereador”, disse Kniphoff, que estreou na política em 2016 e se elegeu com 1.086 votos.
Outros dois nomes pedetistas que podem disputar a condição de pré-candidatos a prefeito com Kniphoff são o ex-vereador Madruga e o ex-deputado federal Assis do Couto.

Em pé, a fala do presidente da comissão provisória do PDT, Jocemar Madruga; na mesa, Hélio Alves, Ademir Walendolff e o deputado Nelson Luersen.
Foto: Flávio Pedron/JdeB
Kniphoff reiterou que o PDT é “oposição” à administração do prefeito Cleber Fontana (PSDB), e que vai continuar as conversas com as demais siglas oposicionistas — MDB, PT e PV, foram os partidos citados por ele na entrevista.
“Acredito que até o meio do ano as conversas da oposição vão prosseguir”, comentou.
O deputado estadual Nelson Luersen prestigiou os companheiros do PDT de Beltrão. “Depois da saída do Osmar Dias [em 2018, ele desistiu de concorrer ao governo], o PDT entrou numa fase diferente e estamos nos restruturando, com nosso presidente estadual, André Menegotto, os diretórios municipais, estamos nos organizando e onde puder a gente vai para a disputa”, declarou. Luersen considera essa eleição diferente no que diz respeito à disputa legislativa, já que não haverá coligação para as chapas de vereador. Em 2016, o PDT teve Madruga como candidato a prefeito e na nominata proporcional se coligou com PV e PMB. Madruga totalizou 6,5 mil votos (13,5%) e os vereadores alcançaram nove mil (19%).
O vereador Ademir Walendolff foi convidado para o encontro de sábado do PDT. Ele está no Patriota — partido que aderiu no ano passado; em 2016, ficou na suplência, quando concorreu pelo PRP.