20.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

PDT recebe deputado Nelson Luersen e promete mobilização para as eleições

 

Depois dos pronunciamentos, na noite de sexta no Pinheirinho, os
presentes posaram para foto com a bandeira do PDT.

 

 

- Publicidade -

 

 

 

 

 

 

 

O PDT de Francisco Beltrão recebeu o deputado estadual Nelson Luersen, que fez uma explanação sobre o quadro político do Paraná e seu trabalho na Assembleia. Foi na noite de sexta-feira, no pavilhão do Bairro Pinheirinho. “Considero esse encontro aqui como um pré-lançamento da candidatura do Nelson Luersen em Francisco Beltrão,” disse o presidente do partido, Aldemar Pazetti, na abertura dos pronunciamentos. “O PDT é uma legenda que tem tradição, temos muitos brizolistas”, completou, citando o líder Leonel Brizola (1922-2004).
Luersen foi prefeito de Planalto por três vezes e em 2010 se elegeu deputado com 43,5 mil votos. Em Beltrão, 3 mil.

Em nove municípios do Sudoeste foi o deputado estadual mais votado. “Defendi, dentro do partido, que o PDT tivesse candidato ao governo, agora era a vez de Osmar Dias, mas ele não quis”, comentou Luersen. Osmar Dias foi senador e concorreu em 2006 e 2010, e neste ano não se desligou do seu cargo no Banco do Brasil, em Brasília. Ficou inelegível. “A orientação do PDT para 2014 é apoiar a Gleisi”, disse Luersen.

A senadora Gleisi Hoffmann é o nome do PT para concorrer ao Palácio Iguaçu, contra o governador Beto Richa (PSDB). O PMDB decidirá seu futuro na convenção, dia 20: terá candidato ou apoiará Beto Richa. “Se o Requião for candidato, pode ter o apoio do PPS e do PV”, analisou Luersen. O senador Roberto Requião foi governador nos anos 90  e de 2003 a 2010. Na análise de Luersen, se o PMDB tiver candidato, “o segundo turno está em aberto”, entre Requião, Gleisi e Beto.

Assembleia
Sobre o trabalho na Assembleia, Luersen disse que preferiria que o PDT tivesse ficado na oposição. “Perdemos com o Osmar Dias , tínhamos que ser oposição ao Beto Richa”.

Sobre as votações no parlamento, admitiu que muitas vezes votou com o governo.  “Votei no que achei correto, mas às vezes o governo nos engrupiu”, disse. Sobre a CPI do pedágio, que preside, comentou que o trabalho foi duro, mas positivo. “Conseguimos revelar quem são os donos do pedágio no Paraná.” . O relato final será apresentado neste mês.

Vereadores
O encontro pedetista reuniu cerca de 50 pessoas, entre as quais os candidatos do partido a vereador em 2012, Alberto Andrade, , Constantino Luz e Neocir Cipó Nezze

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques