Política
Prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), 42 anos, foi reeleito domingo cpm uma votação recorde, 37,4 mil votos (80%). Ele derrotou nas urnas o vereador Aires Tomazoni (MDB), que teve 6,9 mil votos (15%) e o engenheiro Ademir Schwartz (PV), com 2,1 mil votos (5%). Em termos de “grupos políticos históricos” respondendo pelo executivo em gestões, registra-se um placar de 10 a 8.
A saber: Rubens Martins, Ângelo Camilotti, João Arruda duas vezes, Nelson Meurer, Vilmar Cordasso duas vezes, Wilmar Reichembach e Cleber Fontana duas vezes. Do outro lado: Walter Pécoits, Euclides Scalco, Cantelmo pai duas vezes, Deni Schwartz, Guiomar Lopes duas vezes e Cantelmo Neto.
*Mandato tampão porque Walter Pécoits elegeu-se deputado estadual
** Os eleitores tinham que votar no candidato a prefeito e também no candidato a vice-prefeito, por isso o desequilíbrio percentual, já que o prefeito escolhido podia ser de uma chapa e o vice de outra.
*** Deni Schwartz sempre foi do grupo do PTB/MDB/PMDB, mas entrou na Arena em 1968 para ser candidato único; a legislação não permitia chapa com partidos diferentes.
OBS: No ano de 1964, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Borghezan (PTB), assumiu a Prefeitura durante a campanha eleitoral do mandato tampão. Ele não aparece na lista acima porque não teve votos para o executivo, mas é considerado prefeito.