“Eu também sei que muitos de nós às vezes erram as palavras, principalmente em um momento de nervosismo.”
O vice-prefeito de Pato Branco, e candidato a prefeito Robson Cantu (PSD), divulgou um vídeo sobre sua gafe, quando disse, num debate, que iria “analfabetizar” as pessoas. Foi um ato-falho e ele levou com bom humor, mas ficou chateado com o que considerou, recentemente, agressões. Confira a seguir seu pronunciamento divulgado em WhatsApp e no Facebook: “Meus amigos pato-branquenses, diante dos últimos acontecimentos, vim aqui para comentar os inúmeros ataques que venho recebendo em função da polêmica do “analfabetizar”, que sei que já atingiu o Brasil todo; eu também sei que muitos de nós, às vezes, erram as palavras, principalmente num momento de nervosismo, mas isso não define o caráter ou a capacidade de ninguém, eu não sou o intelectual, eu não frequentei uma faculdade, quando foi o momento de ir para cadeira universitária eu optei em construir a minha carreira empreendedora, na boleia de um caminhão, o que não deixou de ser um grande ensinamento porque foi desse volante que consegui proporcionar condições para que minha família pudesse estar em uma universidade. Eu sei que eu preciso melhorar o meu discurso, eu sei que minha entonação vocal, às vezes, não está adequada ao ambiente, eu quero pedir desculpas por esse erro, até eu me condenei, mas eu tenho uma história, uma história de trabalho, de honestidade e de respeito no mundo dos negócios. Eu vou usar toda essa minha capacidade, essa minha vontade em fazer de Pato Branco uma cidade exemplo para todo o Brasil, a oportunidade que eu não tive eu vou dar a nossas crianças, aos nossos jovens, uma possibilidade de ser muito melhor do que eu.
Outros três candidatos
Além de Robson, os cerca de 62,3 mil eleitores de Pato Branco têm mais três opções para a gestão da Prefeitura de 2021 a 2024: Géri Dutra (Podemos), Carlinho Polazzo (DEM) e Volmir Sabbi (PT).
Amanhã, debate às 20h
Amanhã os candidatos vão debater. Será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metal Mecânicas do Sudoeste, a partir das 20h, com trasmissão pelo Facebook.