6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Tomam posse os eleitos para a 15ª gestão em Ampere

Também foi escolhida a mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Solenidade de posse de prefeito, vice e vereadores, hoje pela manhã, no Anfiteatro Professora Ana Maria Basso, em Ampere. Foto: Reprodução

 

Os eleitos para a gestão 2021-2024 em Ampere — a 15ª do município — foram empossados na manhã de hoje, em solenidade no Anfiteatro Professora Ana Maria Basso. O público foi limitado e o evento seguiu protocolos de saúde, como distanciamento e uso de máscara. A posse pôde ser acompanhada por meio de transmissões da Rádio Ampere e pelo Facebook da Câmara de Vereadores.

Na abertura, após a composição da mesa de honra com os eleitos e os vereadores que encerram o mandato, foi feito um minuto de silêncio em memória do ex-prefeito Flavio Penso, que foi candidato na última eleição e faleceu em decorrência da Covid-19. Em seguida, o frei Gelson Frietz deu a bênção inicial e citou frases do Papa Francisco como conselhos para os eleitos. “A boa política está a serviço da vida e da paz”, foi uma das citações.

- Publicidade -

O prefeito Zuca Luquini (PSDB) permanece no cargo, tendo agora como vice-prefeito Celso Saggiorato (MDB). Também tomaram posse os vereadores eleitos: Jeferson Lourenssi (PDT), Irio Barbieri (DEM), Luiz Carlos Siqueira (DEM), Joelson Oening (professor Toco – PSD), Nair Corá (DEM), Antonio Graff (PSD), Cleonice Dominski (MDB), Elena Pereira (PSDB) e João Vargas (Podemos).

Antonio Graff, vereador com mais idade, prestou o compromisso de posse e na sequência foram empossados os demais vereadores, prefeito e vice-prefeito.

 

 

Eleição da mesa diretora

A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ampere teve duas chapas concorrentes. Pela chapa 1, concorriam Irio Barbieri para presidente, Nair Corá a vice, Ele Pereira como 1ª secretária e Cleonice Dominski como segunda secretária. A chapa 2 tinha os candidatos Jeferson Lourenssi a presidente, Antonio Graff a vice, João Vargas como 1º secretário e Joelson Oening como 2º secretário.

A votação foi feita de forma aberta, com o pronunciamento de cada um dos vereadores. Por 5 votos a 4, foi eleita a chapa 1, ficando como presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022 Irio Barbieri.

Zuca Luquini, prefeito reeleito, reafirmou seu compromisso de trabalhar pela população. Foto: Reprodução

 

 

Pronunciamentos

A solenidade seguiu com os discursos das autoridades, iniciando com o vice-prefeito Celso Saggioratto. “Quero agradecer a Deus pela nova oportunidade e dizer que a importância do trabalho dos vereadores é muito grande. Conclamo que façam seu trabalho pensando no bem-estar da nossa população. Vamos fazer um trabalho em conjunto, em harmonia”, declarou.

O prefeito Zuca Luquini reafirmou seu compromisso de buscar recursos para o município e destacou o apoio de deputados no decorrer de sua primeira gestão. “Teremos uma responsabilidade ainda maior”, disse, lembrando da expressiva votação conquistada na eleição (62,85% dos votos). “Vamos trabalhar muito ainda e dar muita alegria ao município de Ampere”, finalizou.

O presidente eleito da Câmara, Irio Barbieri, agradeceu aos colegas pela confiança e disse esperar fazer um trabalho em harmonia com todos, para honrar os votos recebidos. “Nós estaremos, nessa parceria com o Executivo, tentando fazer o melhor pelas pessoas e pela qualidade de vida da nossa população.”  

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques