5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

TSE confirma Dilmar Túrmina como prefeito de Cruzeiro do Iguaçu

Dilmar Túrmina foi diplomado, no último dia 7, com um mandato de segurança.

No final da tarde de segunda-feira, 19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que não dará provimento ao recurso da coligação ‘É hora da mudança’, encabeçada por Alvir Guyss (PPS), de Cruzeiro do Iguaçu. A decisão foi por unanimidade e confirma Dilmar Túrmina (PDT) como prefeito do município. “Estamos tendo diversas emoções desde as eleições. Agora, com essa decisão, vou sentar com a vice-prefeita eleita Lurdes Bertoldo (PMDB), com a base e os vereadores para definir minha equipe para o próximo mandato”, disse Túrmina.  

Ele teve 1.860 votos contra 1.322 de Guyss, mas a eleição foi anulada porque havia um pedido de impugnação do registro de candidatura de Túrmina. O TSE, num primeiro momento, julgou improcedente a denúncia e validou os votos. A oposição, no entanto, entrou com recurso, que foi recusado, na tarde de ontem, pelo Tribunal. No último dia 7 de dezembro, Dilmar Túrmina foi diplomado através de um mandato de segurança. Ele trata a decisão do TSE com cautela. “Da nossa parte, a eleição terminou no dia 2 de outubro, mas não sei como o adversário vai se comportar a partir de agora”, completou.

 

- Publicidade -

Administração enxuta

Dilmar Túrmina já administrou o município entre os anos de 2005 e 2012. Por isso, com experiência, ele espera dificuldades para o próximo ano. “Queremos ter uma equipe reduzida, para conseguir investir pesado em saúde e geração de empregos. No primeiro ano, o objetivo é fazer um caixa para, posteriormente, cumprir nossos objetivos”, estima. A posse está agendada para o dia 1º de janeiro e deve acontecer às 10h no Centro Cultural. “Vamos participar da missa às 9h e, em seguida, vamos para o Centro Cultural na posse”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques