3.2 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 24 de junho de 2025

Edição 8.231

24/06/2025

Turismo ganha espaço no Festival das Cataratas, em Foz

Política

Karin Gnoatto, Rosangela Rebonato, Jacó Gimennes, Camila Bonatto e Luiz Carlos Wessler.

Karin Gnoatto, Rosangela Rebonato, Jacó Gimennes, Camila Bonatto e Luiz Carlos Wessler.

Foto: Assessoria de Imprensa

Nos dias 20, 21 e 22 de junho, aconteceu em Foz do Iguaçu o 13ª Festival Internacional de Turismo das Cataratas, que apresenta os grandes atrativos turísticos do Brasil e do exterior para operadores de turismo e agentes de viagens. Junto ao evento, a Paraná Turismo realizou a 1ª Mostra dos Municípios Turísticos — foram selecionadas algumas cidades do Estado que ganharam um estande para exibir o turismo local.

- Publicidade -

 

Verê foi um dos representantes da Região Vales do Iguaçu, que compreende os municípios do Sudoeste. A cidade foi representada pela diretora de Turismo, Rosângela Rebonato; Camilla Bonatto, do Thermas de Verê; e pelo jornalista Luiz Carlos Wessler. Karin Gnoatto, de Chopinzinho, acompanhou a caravana vereense.

No espaço destinado a Verê, os profissionais mostraram os atrativos, além do Águas do Verê Termas, que se destacam pelo turismo rural e artesanato. “Avaliamos com muito entusiasmo a participação no Festival das Cataratas. Tivemos a oportunidade de conversar pessoalmente com agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil inteiro, do Paraguai e da Argentina. Mostrar para eles que Verê é uma cidade turística e que pode ser um dos importantes roteiros a serem desbravados”, avaliou Rosangela Rebonato.

Para os organizadores, o Festival das Cataratas mais uma vez superou as expectativas e fechou a 13ª edição com bons resultados. Entre 20 e 22 de junho, 8.430 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares do festival. Muitos desses participantes estiveram nas 52 caravanas do evento, sendo 45 nacionais e 7 internacionais.

Na Feira de Turismo e Negócios, em 231 estandes montados no Rafain Palace Hotel &Convention, 1.092 marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) da América do Sul, África e Ásia. Para dar visibilidade para tudo isso, 218 jornalistas da imprensa especializada em turismo estiveram no evento, provenientes de todo o Brasil, além de Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Líbano, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e Nepal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques