
Desde o ano passado, a Câmara de Vereadores de Manfrinópolis ocupa um novo local: uma sala junto às instalações da Casa Familiar Rural, deixando de trabalhar no antigo espaço junto ao prédio da Prefeitura.
O desmembramento não é apenas físico. A estrutura administrativa também. Se antes serviços do dia a dia e assessoria contábil e jurídica eram comuns aos dois poderes, a partir de então a Casa Legislativa terá que montar sua própria estrutura, tendo sua exclusiva administração financeira. “Teremos concurso para uma equipe de cinco funcionários efetivos e apenas dois serão comissionados”, adianta o presidente Taisller Guimarães (PSDB).
Taisller acrescenta que neste ano haverá ajustes na lei orgânica e no regimento interno da casa. Outra iniciativa que já está em andamento é a de “melhorar a comunicação” dos trabalhos legislativos para a comunidade. As sessões poderão ser vistas pelo YouTube, por exemplo, assim como a página da Câmara da internet terá muitas informações. “O desejo dos vereadores é uma Casa de Leis aberta para a população”, define Taisller, parlamentar em primeiro mandato.

Vereador desde a primeira legislatura, Ildo Tobaldini (PP) é um dos mais experientes. Antes, ele fora eleito por Salgado Filho (1993-96), fazendo parte também da equipe que lutou pela emancipação. De 1997 até o mandato de agora, que vai até 2020, só ficou de fora uma vez, de 2009 a 2012. “Estamos animados, com boa expectativa; nossa prioridade é a saúde e também a agricultura, que gera emprego e renda para a população”, comenta ele, que é da comunidade de Bela Vista do Encantilado.

Um dos estreantes no Legislativo é Altair Panzera (PP), que cita o apoio do deputado federal Nelson Meurer (PP) para realizar um bom trabalho para o Município. “Já neste ano teremos projetos com o apoio do deputado”, garante. “Queremos trabalhar para o desenvolvimento do nosso Município, com projetos para geração de renda”, completa Tiago Thomas (PSC).
