24.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Com Lula, PT do Paraná filia Requião e se prepara para a eleição

Ex-presidente xingou o Congresso e pediu voto também para melhorar a qualidade dos deputados.

Festa petista: Luciana, Gleisi, Lula, Zeca Dirceu, Requião. Foto: Assessoria.

- Publicidade -

JdeB/Assessorias – Um grande evento político do PT, na Expo Unimed, em Curitiba, marcou a filiação do ex-governador Roberto Requião no partido. Lula esteve presente.

O petista xingou o Congresso Nacional: “Eu posso dizer uma coisa, com minha experiência de 50 anos de vida política: o Congresso Nacional brasileiro nunca esteve tão deformado como está agora, nunca esteve tão antipovo como está agora, nunca esteve tão submisso aos interesses antinacionais, como está agora. Esse é, talvez, o pior Congresso que já tivemos na história do Brasil”.

Requião disse que vai se candidatar ao governo e integrar a formação de uma frente ampla em favor de Lula. “Talvez essa seja a batalha das nossas vidas”, declarou Requião. Seu filho, deputado Requião Filho, também se filiou no PT.

Luciana discursou

A deputada Luciana Rafagnin também discursou  no evento. “Uma noite especial, brilha a nossa estrela”, exclamou. Luciana também lembrou da vigília feita para Lula em Curitiba, entre abril de 2018 e 2019, quando ele esteve preso.  “A gratidão e o reconhecimento do Lula a essa gente aguerrida e incansável, que não arredou o pé um só dia, fazendo frente à injusta prisão, defendendo sua inocência e desejando, durante todos os 580 dias, “bom dia, boa tarde e boa noite, presidente Lula”!

Comitês populares

Uma decisão do encontro do PT foi a de formar comitês populares. “Rumo aos comitês populares! Foi um grande encontro de emoção e afeto, que recarregou a energia pra gente continuar a resistir contra este governo fascista e para seguir avançando na organização popular”, disse a deputada Gleisi Hoffmann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques