10.2 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 23 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Diocese terá encontro com os candidatos da região

Dom Edgar terá encontro com os candidatos em setembro. Foto: Arquivo.

Da assessoria e JdeB – Ao longo de sua história, a Igreja Católica no Brasil sempre teve presença significativa e atuante na vida do País. Inspirada e guiada pelo apelo radical do Evangelho, elaborou sua Doutrina Social e tem procurado dar sua contribuição para o bem comum. Exemplos disso são as leis de iniciativa popular 9.840/1999, contra a corrupção eleitoral e a compra e venda de votos (voto não tem preço, tem consequências!), e a Lei 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.

Neste ano de 2024, além de todo o trabalho de conscientização e orientação que a Igreja está oferecendo aos eleitores, sempre a partir do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está propondo um encontro com os candidatos ao executivo e ao legislativo dos municípios do Sudoeste, um encontro com aqueles e aquelas que serão a “cabeça e o coração dos eleitores”.

Este encontro será no dia 13 de setembro, uma sexta-feira, na Casa de Formação Divino Mestre em Francisco Beltrão, com início às 9h e conclusão às 11h30. O bispo diocesano dom Edgar Xavier Ertl, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, quer abençoar a cada um dos candidatos, invocando sobre eles e sobre elas os dons do Espírito Santo ao longo dessa jornada.

- Publicidade -

Além do momento de oração e bênção, será refletido com os participantes sobre os temas: espiritualidade e política e também ética e política e será entregue aos candidatos a Cartilha de Orientação Política elaborada pela CNBB do Regional Sul 2.

Uma carta convite com o link para as inscrições foi enviado às paróquias, a fim de que, através das paróquias, chegue aos candidatos. Também no site da Diocese as inscrições podem ser realizadas.

“A Igreja Católica espera com este encontro específico e com outros momentos de reflexão, junto às comunidades, poder colaborar para a formação de uma sadia consciência política e se alegra em poder dizer uma palavra de incentivo aos que pleiteiam uma missão tão nobre junto à população sudoestina”, diz o padre Vagner Raitz, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques