“Vamos manter a unidade para não termos surpresa, temos que ter esse compromisso com a sociedade, a continuidade desse caminho”, sentenciou Cleber Fontana.

JdeB – Grande parte das lideranças políticas de Francisco Beltrão se reuniu sexta-feira na AABB lotada, no encontro político do PSD. Nos pronunciamentos, o desejo de união do grupo político (que inclui também PSDB, PP e Cidadania). O PSD tem como pré-candidato a prefeito o vice-prefeito Antônio Pedron. “Fazemos uma administração histórica, temos que continuar”, disse Pedron.
Tucano, o prefeito Cleber Fontana lembrou que participou de todos os encontros partidários das legendas da base de apoio, e que considera ainda muito precipitado definir nomes para concorrer na sua sucessão Mas considera legítimo que os postulantes trabalhem nesse sentido. “Vamos manter a unidade para não termos surpresa, temos que ter esse compromisso com a sociedade, a continuidade desse caminho”, sentenciou Cleber.
O deputado Wilmar Reichembach (PSD) foi na mesma linha, e defendeu que “a população seja ouvida” no processo político de escolha de candidaturas.
Presidente da Assembleia, o deputado Ademar Traiano (PSD) reiterou que a força política do grupo deve ser mantida. “Nós vamos fazer o sucessor, com toda a tranquilidade, sem atropelos, vamos ser inteligentes”, disse Traiano. Também presentes, o vereador Quintino Girardi (Podemos), os dirigentes políticos João Manoel Rios, Irineu Miller e Luciano Spessatto, a chefe do NRE, Lurdinha Bertani, a chefe do núcleo da Seab, Denise Adamchuk, a presidente do PP, Elenir Maciel, e a presidente do PSDB, Mariah Ivonete da Silva.