Inauguração será às 16h30, com a presença do craque do Flamengo e da deputada federal.

Da assessoria e JdeB – A deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD) e o craque do Flamengo, Leo Moura, estarão em Realeza sábado, 28. Será inaugurado o projeto social Passaporte Para a Vitória, que tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e socioesportiva, com atividades realizadas em escolinhas de futebol no contraturno das escolas.
O projeto foi trazido para o Paraná pela deputada Leandre, em parceria com o Ministério da Cidadania. O evento será, às 16h30, em Realeza. Antes, pela manhã, será em Candói.
“São crianças de a partir dos 5 anos de idade que podem participar. Realeza e Candói são os primeiros. Mas quero levar para muitas outras cidades e assim beneficiar milhares de crianças paranaenses. Por isso gostaríamos muito de contar com a presença da comunidade para que possam conhecer esta iniciativa”, afirmou a deputada federal.
Nesta semana, em Brasília, Leo Moura foi até o gabinete de Leandre. E junto com ela e sua equipe gravou um vídeo para incentivar a participação das pessoas tanto no projeto quanto na cerimônia de inauguração deste sábado.
“Dia 28 vou estar com minha amiga, deputada Leandre, inaugurando dois núcleos do meu projeto Passaporte para a Vitória. Então, quero convidar a todos de Candói e Realeza para marcarem presença neste momento muito especial para nós”, disse Leo Moura, que foi lateral direito do Flamengo e também teve uma passagem pelo Grêmio.
Para a galera até 15 anos
O projeto Passaporte Para a Vitória tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e socioesportiva. O projeto contribui para o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional. Meninos e meninas até 15 anos podem participar mediante entrega de documentos e assinatura dos responsáveis no termo de inscrições nos núcleos do projeto. Através do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte, o Instituto Leo Moura já tem núcleos oficiais das escolinhas de futebol do Projeto Passaporte Para a Vitória no Rio de Janeiro, Amapá, Paraná e Distrito Federal.