-0.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 24 de junho de 2025

Edição 8.231

24/06/2025

ELEIÇÕES 2024

Pedron e Lurdinha serão confirmados amanhã

Solidariedade entrou no grupo; Talles Vanderlinde vai concorrer pra vereador. Convenções das chapas acontecem amanhã às 17h. no Pavilhão da Cango. Reichembach foi quem convidou Pedron para se filiar pela primeira vez.


Parte das lideranças presentes: Vanderlei Follador (MDB), Cintia Ramos (Novo), os ainda pré-candidatos Antônio Pedron (MDB) e Lurdinha Bertani (Podemos), coordenador regional da Casa Civil, Wilmar Reichembach, no momento da sua fala — “A decisão de ter uma mulher na chapa foi acertada; tanto a Lurdinha quanto a Cintia são dois excelentes nomes” —, Eleandro Ribeiro (Solidariedade), Idalino Menegotto e Aldemar Pazzetti (PDT)

JdeB – Foi anunciado ontem o nome de quem irá compor com Antônio Pedron (MDB) a chapa da coligação “Beltrão no caminho certo”. A escolhida foi a professora Lurdinha Bertani, ex-chefe do NRE e filiada no Podemos. Será sua primeira eleição partidária.

“É um dia de muita emoção, é uma honra muito grande, agradeço o Podemos, que indicou meu nome, agradeço todos pré-candidatos que se apresentaram, todos foram importantes”, disse Lurdinha, citando em seguida Cintia Ramos (Novo), Jocemar Madruga (PDT), Luciano Spessatto (PSB) e Altair Pardal Guindani (PRD), nomes que também estiveram sob análise.

O encontro foi no salão do prédio da Inviolável e foi comandado pelo coordenador da campanha, Idalino Menegotto (leia abaixo seu pronunciamento de abertura), que desde fevereiro vem articulando a candidatura do vice-prefeito Pedron — resultado de um racha político do grupo da administração municipal, agregando em seguida partidos de oposição. O próprio Idalino é uma dissidência, porque é do PSDB, partido do prefeito Cleber Fontana e hoje adversário eleitoral.

- Publicidade -

Convenção

Amanhã, no pavilhão da Cango, as convenções partidárias vão sacramentar a chapa Pedron e Lurdinha (os pronunciamentos das lideranças serão em torno das 17 horas) e toda gama de partidos envolvidos — MDB, Podemos, União Brasil, Novo, PRD, PSB, PDT e o Solidariedade, que ontem anunciou a sua adesão. O pré-candidato a prefeito da sigla, Talles Vanderlinde, vai concorrer a vereador.

“Todos estão convidados para a convenção”, disse Pedron. “Não existe nada ganho, temos que trabalhar e vamos trabalhar, nosso foco é o crescimento de Beltrão em todos os sentidos, com trabalho, educação, qualidade de vida”, completou.

Governador

Pedron disse  que já conversou com o governador Ratinho Júnior (PSD) três vezes nos últimos meses e ele sinalizou que não vai aparecer na campanha eleitoral de Beltrão.

Em seguida, o coordenador regional da Casa Civil no Sudoeste, Wilmar Reichembach, também foi na mesma linha, de que o governador não se posicionará na disputa municipal.

Reichembach elogiou Pedron e Lurdinha “uma chapa agregadora, a gente sente que a população se identifica; a decisão de ter uma mulher na chapa foi acertada, tanto a Lurdinha quanto a Cintia são dois excelentes nomes”, pontuou Reichembach.

Ele também lembrou que foi um pedido seu, de amigo, que motivou a filiação de Pedron no PSC (partido de Reichembach e de Ratinho, eleitos para a Assembleia em 2014).

E calhou de, no impasse para formar a chapa em 2016, com o Cleber candidato a prefeito, surgisse o nome do Pedron para vice. “E que bom que ele estava filiado”, rememorou Reichemabch.

“A presença do Pedron na chapa em 2016 deu um impulso na campanha”, acrescentou. Na época, Cleber e Pedron eram de oposição, e venceram o pleito.

Pronunciamento de Idalino Menegotto, coordenador da campanha Pedron/Lurdinha

É com imensa satisfação que nos dirigimos a toda a população beltronense, na esperança que Beltrão estará no caminho certo.

Unir diferentes partidos diante de uma candidatura majoritária nem sempre é tarefa fácil. São pessoas e partidos com diferentes pensamentos sociais e ideológicos.

Muitos eventos partidários e reuniões aconteceram, foram surgindo nomes importantes para compor a chapa com o nosso pré-candidato a prefeito Antônio Pedron, muitas conversas com a comunidade envolvida e, por fim, chega-se a um nome de consenso, a senhora Lurdinha Bertani. Uma pessoa honrada, com representatividade, que une a força e a sensibilidade da mulher.

Ressaltamos e agradecemos também a grandeza das pessoas envolvidas, e que tiveram seus nomes sugeridos para ser vice. Motivadas por um altruísmo ímpar, perceberam o melhor momento da Lurdinha, e pensando pelo bem da comunidade, e querendo o desenvolvimento de nosso município, declinaram da candidatura para entrar de corpo e alma no processo eleitoral, auxiliando em outras frentes.

Cintia Ramos, Jocemar Madruga, Luciano Spessatto e Guindani “Pardal”, muito obrigado por estarem agora juntos na coordenação do processo eleitoral, muito obrigado por fazerem a diferença e estarem conosco nessa importante missão, que é administrar a nossa tão querida e amada Francisco Beltrão.

Seguimos todos juntos em busca de um Beltrão no caminho certo!

Um abraço e obrigado a todos!

Idalino Domingos Menegotto​

coordenador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques