19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

RENOVAÇÃO POLÍTICA

Prefeitura e Câmara de Renascença terão mulheres no comando

Prefeita Fabieli Manfredi, na hora da assinatura do termo de posse. No seu pronunciamento, ela destacou que “nos próximos quatro anos, estaremos ao lado de vocês, assim como estivemos durante a campanha. Vamos continuar escutando, dialogando e, principalmente, agindo. Porque o futuro de Renascença não será construído por uma só pessoa, mas por todos nós, de mãos dadas, passo a passo. Sabemos que o desafio agora é transformar sonhos em realizações concretas. Faremos isso”. Foto: Badger Vicari/JdeB.

JdeB – Foi tranquila a sessão de diplomação em Renascença. Os trabalhos foram coordenados pelo vereador mais velho, o experiente Gilmar Schmitz (Podemos), 60 anos, que inicia sua quarta legislatura. Quem secretariou a mesa foi Laura Southier (PL).

Oito votos confirmaram a mesa diretiva para 2025: presidente Ana Maria Zanini (PL), vice Gilmar, 1º secretário Marcos Valandro (PSDB) e 2º secretário Antônio da Rosa Trindade (PT). A chapa obteve o voto também dos vereadores Luana Stiz (PDT), Jonas de Oliveira (PSDB), Laura Southier (PL) e Luiz Carlos de Souza Lopes (Podemos).

Um voto foi contra a chapa: Charles Werner (PSD).

- Publicidade -

Assim, além do executivo de Renascença, com a prefeita Fabieli Manfredi e a vice-prefeita Elenir Maffissoni, ambas do PDT, o legislativo será comandado por uma mulher, a estreantre na política Ana Maria.

Depois, os vereadores puderam falar uns minutos, agradecendo os votos e reiterando a disposição de trabalhar pelo município.

Plantando a semente

Na sequência, foi a vez da prefeita e da vice-prefeita se pronunciarem. “É fato conhecido que se colhe o que se planta. Não há como colher maçãs se o que foi plantado não corresponde ao fruto. No dia 26 de julho, plantamos uma semente de esperança em Renascença. E agora, 1º de janeiro de 2025, colhemos o resultado do trabalho, da dedicação e da confiança que construímos ao longo dessa caminhada; cada voto foi uma semente de mudança, e agora é hora de fazer florescer o futuro que sonhamos juntos.”, iniciou dizendo Fabieli.

“Eu e a Elenir rodamos o nosso lindo município. Conversamos muito, mas, acima de tudo, escutamos. Escutamos os anseios de um povo que, por tanto tempo, não foi ouvido. Em cada encontro, percebemos o quanto a voz da população precisava ecoar e ser acolhida”, prosseguiu.

A campanha

“A campanha, mesmo cansativa, foi leve. Trabalhamos muito, conhecemos pessoas, histórias e aprendemos. Houve momentos em que nos afligimos com o que encontramos — realidades difíceis, demandas antigas —, mas também houve espaço para o riso. Porque quando se trabalha com propósito, até os desafios se tornam combustível para seguir em frente. A cada encontro, uma certeza crescia em nossos corações: Renascença queria — e merecia — mudar”, asseverou Fabieli.

Ela e Elenir obtiveram nas urnas 2,3 mil votos (55%), derrotando a coligação do prefeito Idalir Zanella (Podemos, PL, PSD, PSDB e Cidadania), que obteve 1,9 mil votos (45%).

Elenir emocionada

Na sua fala, a vice-prefeita Elenir ficou emocionada, agradecendo o apoio e a confiança dos eleitores e lembrando de todo esforço que foi a campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques