6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Presidente Bolsonaro volta a defender o fim de aumentos de combustíveis

Numa visita surpresa em Planalto, ele entrou num bar e fez um lanche.

- Publicidade -

JdeB e assessorias – Num giro pelo Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL)  voltou a criticar os recentes lucros registrados pela Petrobrás e pediu que a empresa não conceda novos reajustes aos preços dos combustíveis. “O país não aguenta uma nova alta de preços”. Durante visita à Fenasoja, em Santa Rosa, ele pediu sensibilidade, mas lamentou que alguns “nichos” espalhados pelo país estejam interessados apenas com os resultados da empresa.

“Esta semana, vocês estão conhecendo um pouco mais do que é a Petrobrás aqui no Brasil. Temos nichos ainda, em nosso governo, espalhados por todo o Brasil, que não entenderam que todos nós estamos no mesmo barco. O Brasil não aguenta mais um reajuste de combustível em uma empresa que fatura bilhões de reais por ano às custas do povo brasileiro”, declarou.

Na semana passada, Bolsonaro fez duras declarações. Classificou o lucro obtido pela empresa como “um estupro”. Entre janeiro e março deste ano, a Petrobrás apresentou um lucro líquido de R$ 44,5 bilhões, alta de 3.718% em relação ao mesmo intervalo de 2021, quando os ganhos foram de R$ 1,1 bilhão.

Para definir o preço dos combustíveis, a Petrobrás segue a “política de paridade internacional”, fato que faz com que o preço dos combustíveis acompanhe a variação do mercado internacional

A política de preços da Petrobrás é criticada pelo presidente Jair Bolsonaro há tempos. Desde o ano passado, a Petrobrás fez 17 reajustes no preço da gasolina e 13 no preço do diesel.

Em visita surpresa

Em reportagem do Correio do Povo online, o destaque para uma visita surpresa  do presidente Jair Bolsonaro ao município gaúcho de Planalto, onde “o presidente da República circulou pelas ruas da cidade acompanhado de uma carreata”.

“O presidente da República Jair Bolsonaro surpreendeu a população de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul, ao pousar no campo de futebol do município no final da tarde deste sábado,7, quando se deslocava de Santa Rosa para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, onde posteriormente tomou voo para Brasília. Junto a sua comitiva, desceu do helicóptero às 17h23min e circulou entre os moradores que se aglomeravam no local, fez fotos e abraçou moradores do município de dez mil habitantes. Na sequência, subiu numa caminhonete e circulou pelas ruas da cidade, onde aconteceu uma carreata. Centenas de pessoas recepcionaram o presidente no estádio do E.C. Planalto e também no centro da cidade. Bolsonaro permaneceu 40 minutos na cidade de Planalto e chegou a entrar num bar para fazer um lanche.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques