“O sonho de fazer ainda mais pela nossa gente começa a caminhar hoje”, disse Bonetti, candidato a prefeito.

JdeB – Partido mais vitorioso nas eleições de Francisco Beltrão em 2020, com o prefeito Cleber Fontana sendo reeleito com 80% dos votos (derrotando outras duas chapas) e a Câmara elegendo cinco vereadores tucanos, o PSDB deixou para o último dia legal de convenções para marcar seu encontro. Foi segunda-feira, dia 5.
Nesse período pré-campanha, o partido debateu internamente as estratégias, apresentando o vereador Júnior Nesi como seu pré-candidato a prefeito. Por fim, a articulação selou o apoio aos nomes do ex-secretário municipal e estadual Antônio Carlos Bonetti (PSD) a prefeito e o vereador Jean Emiliano (PL) a vice-prefeito. “Não existe hoje pessoa mais preparada que o Bonetti para administrar Beltrão, isso afirmou com toda a certeza”, disse Cleber na convenção, que também confirmou a aliança de quatro siglas para a corrida eleitoral — PSDB, PSD, PL e Republicanos.
O PP, que estava em impasse até o final de semana, mas o partido optou pelo apoio à candidatura do vice-prefeito Antônio Pedron (MDB). Bonetti e Jean prestigiaram o encontro dos tucanos e também se pronunciaram, agradecendo o apoio e prometendo trabalho. “O sonho de fazer ainda mais pela nossa gente começa a caminhar hoje”, disse Bonetti, que foi também confirmado na convenção do PSD segunda-feira. “Uma grande oportunidade em somar com um grupo muito unido, mesclando experiência e juventude para continuar avançando”, declarou Jean.