6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Traiano defende o nome de Ratinho Júnior para a Presidência da República do Brasil

O deputado enfatizou a capacidade de articulação do governador em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia.


Traiano sobre o governador Ratinho Júnior: “Um jovem visionário que se destaca no cenário nacional não apenas por sua gestão e popularidade, mas pelos indicadores que o estado vem alcançando em áreas como a educação, o social e a saúde”. Foto: Valdir Amaral/Alep.

Assessoria e JdeB – Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa terça-feira, 1º, o deputado Ademar Traiano (PSD) defendeu o nome de Ratinho Júnior (PSD) como nome viável à corrida pela Presidência da República em 2026.  “O Paraná jamais viveu um momento como este, histórico, com a possibilidade real de termos participando do processo eleitoral do ano que vem, um nome que desponta no cenário nacional como o nosso governador, Ratinho Júnior”, disse.

Traiano destacou a capacidade de articulação do governador. “Faz com que todas as forças políticas do estado caminhem no mesmo sentido. Temos que acabar com o autofagismo e pensar que o Paraná é muito maior do que as pequenas disputas, tendo esta oportunidade única de um presidente com a competência de nosso governador”, afirmou Traiano.

“Um jovem visionário que se destaca no cenário nacional não apenas por sua gestão e popularidade, mas pelos indicadores que o Estado vem alcançando em áreas como a educação, o social e a saúde”, disse o deputado, enfatizando o lançamento de um programa do governo Ratinho que atende aos 399 municípios paranaenses com recursos para fortalecimento de políticas para a infância e adolescência.

- Publicidade -

“Mais um programa inovador que fará com que nosso governador se insira no cenário nacional e que vai ganhar corpo em todo país”, frisou Traiano.

Sucessão

No campo da oposição ao presidente Lula (PT), além do governador Ratinho Júnior, outros nomes aparecem em simulações de pesquisas de intenção de voto, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG), além dos governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Eduardo Leite (PSDB-RS). Todos, com exceção de Tarcísio, estão no segundo mandato.

Paraná

O Paraná já teve dois nomes a presidente, mas foram candidaturas chamadas de “nanicas”, com menos de 1% do votos. Em 1989, Affonso Camargo, e em 2018, Álvaro Dias.

Amanhã, Bolsoanro visita Ratinho Júnior

Amanhã, em almoço, o governador Ratinho Júnior  recebe o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — que tem dito em entrevistas que será candidato em 2026, apesar de atualmente estar inelegível.

Alguns jornalistas políticos, em análises conjunturais, acreditam que, no frigir dos ovos, no ano que vem, algum filho do ex-presidente pode ser candidato pelo PL — o senador Flávio Bolsonaro (RJ) ou o deputado Eduardo Bolsonaro (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques