Regional
O Centro de Tradições Gaúchas Saudades do Pago, de Dois Vizinhos, promove o 2º Kit Gaúcho, dia 25, domingo, em sua sede social. Honorino Nesi e Edenilson Hengel, diretores da entidade, estiveram no Programa Sete e Meia, da Rádio Educadora, para expor os objetivos desta promoção gastronômica.
As pessoas ou empresas interessadas em comprar os kits podem procurar os ingressos nas empresas Frateli Massas, Pago Campeiro, Ki-Pão, Mercado Bom Preço, Eletro Vizi e no Lavacar Silva. Caso as pessoas queiram telefonar, os contatos são os seguintes: 8818-2992 (Nesi) e 8803-3352 (Edenilso).
A entrega será no sistema de drive thru, ou seja, as pessoas vêm com os seus veículos, param em frente à sede do CTG, recebem o kit e levam para comer em casa. A promoção será realizada mesmo que chova.
Várias equipes estão preparadas e definidas para trabalhar no evento.
Troca do telhado
O lucro da promoção vai auxiliar a diretoria (patronagem) a pagar a troca da cobertura da sede social. Há poucos meses uma tempestade provocou danos no telhado.
Honorino Nesi comentou que o problema ocorreu e que uma nova cobertura está sendo colocada. “Realmente aconteceu este fato, mas agora a obra está andando bem. Esta semana a gente começa a recolocar a cobertura, que era um trabalho longo porque após o vendaval tem o trâmite do seguro e todo o trâmite legal. Depois, dois trabalhos: tem a desmontagem de toda a cobertura anterior, danificada. Era uma cobertura com mais de 20 anos, já tinha sofrido outras avarias, em outros vendavais e a colocação.”
Honorino contou que a decisão da diretoria foi pela troca de toda a cobertura, “então aí demanda muito tempo, até a construção de novas tesouras, a aquisição de materiais, dentro deste período de pandemia os próprios fornecedores têm uma dificuldade de matéria-prima, pra produzir a telha térmica, isso vai demorando, vai se arrastando, do dia 23 de julho, nós estamos em outubro, é pra começar a colocar hoje [ontem] as primeiras telhas”.
O diretor destacou que as empresas Galvan e Thor Engenharia vêm trabalhando “com toda a dedicação e acreditamos que até sexta-feira estamos com todo o chapéu pronto”. Até porque não não há previsão de chuvas para a semana.