11.5 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

5 bombeiros do Sudoeste integram equipe do Paraná

O grupo é formado por uma tenente de Capanema, dois soldados de Beltrão e Coronel Vivida e dois cabos de Palmas e Pato Branco.

Bombeiros da região foram para o Pantanal ajudar no combate ao fogo.

Na foto, cabo Jonas Altino Carneiro, cabo João Carlos Cordeiro, soldado Lucas Luiz de Bona Biazus e o soldado Maicon Júnior Portella Ferreira.

Faltou, na foto, a tenente Camila Cupka.

- Publicidade -

Bombeiros do Sudoeste que integram equipe do Paraná que foi ao Pantanal, no Mato Grosso do Sul, partiram na tarde de segunda-feira, 15, em viagem a Toledo e Londrina e depois para a região de Corumbá. O tenente Moisés Iurk, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que foi muito rápida essa situação.

As unidades receberam o pedido para envio de voluntários às 8h, da manhã, e às 10h, os nomes tinham de ser enviados à central do Corpo de Bombeiros em Curitiba e às 17h, o grupo do Sudoeste já embarcou em caminhonete para a viagem.

Bombeiros da região
Do 10º Grupamento seguiram a 2ª tenente Camila Cupka, comandante da seção do Corpo de Bombeiros de Capanema, e o soldado Lucas Biazus, de Beltrão. Tenente Cupka está há cinco anos na corporação e o soldado, há dez anos. Tenente Moisés diz que ambos participaram de curso de combate a incêndios florestais na formação de soldado e de oficiais (caso da tenente Cupka).

Do 2º Subgrupamento dos Bombeiros de Pato Branco seguiram os cabos João Carlos Cordeiro, de Pato Branco, e Jonas Altino Carneiro de Melo, de Palmas, e o soldado Maicon Júnior Portella Ferreira, de Coronel Vivida. Da Macrorregional do Corpo de Bombeiros dez integrantes foram ao Pantanal. Há integrantes das unidades de Beltrão, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava.

A atuação dos soldados e oficiais será voluntária. O grupo ficará no Mato Grosso do Sul por 15 dias. Se houver necessidade, poderá ficar mais tempo. O governo federal vai disponibilizar as verbas para alimentação e logística do grupo paranaense.

Eles levaram equipamentos de proteção individual (EPIs), como bandanas de algodão, máscaras de proteção contra partículas para não inalar fumaça, óculos de proteção, capacetes e roupas especiais resistentes ao calor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques