Produtos foram entregues no Cmei e duas escolas municipais.

Segunda-feira, 9, com o reinício das aulas na rede municipal de ensino de Eneas Marques, o Departamento Municipal de Educação entregou mochilas escolares contendo materiais específicos para os alunos da educação infantil e para os alunos do 1º ao 5º ano. Cada mochila continha cadernos grandes ou pequenos, régua, lápis de escrever, borracha e massa de modelar.
No total, mais de 650 mochilas foram entregues aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda, escolas municipais Criança Feliz, da cidade, e Treze de Maio, do Pinhalzinho.
O investimento da prefeitura foi de R$ 40 mil. Segundo o diretor do Departamento de Educação, professor Edson Lupatini, a economia promovida no setor em 2014 proporcionou alguns investimentos importantes, como a compra de um veículo novo para o departamento e os kits escolares que serviram a todos os alunos das escolas municipais.
Edson destacou que todos os preparativos para a volta as aulas já foram adotados pelas escolas, a preparação e encontros da formação continuada, assim como as vistorias em todos os veículos do transporte escolar terceirizado e também os veículos próprios da prefeitura, que foram revisados e preparados para o transporte dos alunos com toda a segurança.
A mesma condição
Para o prefeito Maikon Parzianello (PSDB), os resultados positivos da educação no município são fruto de uma série de investimentos e da dedicação de todos os envolvidos. “Todos os profissionais da educação merecem o nosso reconhecimento pela dedicação e o trabalho voltado aos nossos alunos. Estamos investindo nos materiais escolares para que todas as crianças tenham a mesma condição em sala de aula”, afirmou.
Maikon destacou a atenção dada ao transporte. “Os investimentos no transporte escolar garantem o acesso dos nossos alunos com segurança”, explicou.
Reajuste salarial
A Prefeitura de Eneas Marques vai conceder reajuste de 13,01% aos professores da rede municipal, cumprindo a legislação do piso nacional do magistério e valorizando a dedicação destes profissionais. São cerca de 50 educadores na rede municipal, 40 efetivos e 10 contratados.
O prefeito comentou que para o início do próximo ano um novo kit de produtos será destinado aos alunos, para garantir melhores condições a todas as famílias na manutenção dos filhos na escola.