Ampere realiza terço dos homens
Há 11 anos, ao ver o pai ajoelhar-se para rezar, o Frei Cezar Fontana teve a idéia de realizar o terço exclusivamente para homens. O encontro iniciou com apenas oitos homens, no Rio de Janeiro, mas logo reuniu-se mais de 200.
Desde janeiro em Dois Vizinhos, Frei Cezar resolveu adotar a idéia na cidade e já no primeiro encontro, no mês passado, 380 homens participaram das orações. O terço para os homens está sendo realizado na última quinta-feira do mês.
O terço deste mês teve a participação de 446 homens. Entre eles estava o professor de educação física e instrutor de auto-escola Leandro de Graauw, 21, numa cadeira de rodas, pois sofreu um acidente de trânsito há 60 dias. Até então, o frei visitava-o em casa. Para Leandro, ?os homens são os mais acomodados da família, por isso tem que valorizar essa iniciativa?. Sua mãe Laidi também está gostando das reuniões, pois o terço chama os homens para igreja, já que as mulheres são a maioria dos frequentadores.
?É uma bênção, sai todo mundo sorrindo?, diz Nair Fontoura, que aguardou o marido Alquimedes Mazutte fazer suas orações. Nair comenta que todas as quintas-feiras são realizadas missas de Santa Rita e logo haverá o terço somente para as mulheres.