17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

ANP interditou quatro revendas de gás em Dois Vizinhos

Duas delas atendiam os consumidores sem autorização da Agência Nacional.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou, na última semana, quatro revendas de gás de botijão (GLP) em força-tarefa realizada em Dois Vizinhos. Duas foram interditadas porque funcionavam sem autorização e as demais por fornecerem para estabelecimentos não legalizados.

Os fiscais da agência também autuaram um posto por não atualizar dados cadastrais. Ao todo, foram vistoriados nove revendas de GLP e cinco postos de combustíveis pela força-tarefa que teve a participação do Ministério Público do Paraná, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda e Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM).

 

- Publicidade -

Ações de fiscalização

A ANP tem intensificado as ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.

Desde 2013, a entidade tem se empenhado em criar parcerias com órgãos de diferentes esferas da administração pública, o que resultou na instituição de forças-tarefa. Em 2015 foram realizadas 87 forças-tarefa em todo o Brasil e, de janeiro a abril de 2016, já foram realizadas 50 ações. Esse trabalho conjunto entre órgãos públicos fortalecem a participação do Estado na fiscalização do setor e restringem o emprego de práticas irregulares pelos agentes econômicos.

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou através da página www.anp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques