Regional
Sábado, 6, a equipe Concrevalle/Prefeitura de Dois Vizinhos/ADV Handebol realizou a entrega de alimentos na Associação Terapêutica Renascer. A ação iniciou em 16 de abril através das redes sociais da equipe duovizinhense e contou com o apoio dos atletas, membros da comissão técnica, parceiros comerciais, amigos, familiares e público em geral que destinaram suas doações em dois pontos de entregas no município.
O técnico Emerson Abati, um dos responsáveis pelo projeto, comentou a importância dessa doação de alimentos para a comunidade e o quanto esse momento fortifica o sentimento de ajudar o próximo. “Acreditamos que são vidas e toda vida deve ter oportunidade de recomeçar. Quando podemos ajudar o próximo, a satisfação é imensurável. Que Deus nos dê condições de poder ajudar sempre. Com toda certeza, este momento de pandemia nos faz pensar muito mais”, relata.
Francisco José Pizzatto, vice-presidente da Renascer, salientou que a dificuldade em manter o projeto é grande, mas os resultados são gratificantes. “Todas as doações que recebemos são para a manutenção da casa. Nossas maiores dificuldades são as despesas com colaboradores, luz, água, carro e, às vezes, não temos dinheiro para tudo isto. Muitos dos acolhidos já receberam alta, alguns precisaram voltar. É uma maratona sem fim, mas afinal, é um trabalho compensador. A maioria (acolhidos) consegue se integrar na sociedade, conseguem empregos, reconquistam as famílias que perderam, enfim, seguem em frente”.
A Renascer
A Associação Terapêutica Renascer conta atualmente com 28 acolhidos e a capacidade é para, no máximo, 35 pessoas. O atendimento é realizado para indivíduos do sexo masculino entre 18 e 65 anos, diretamente afetados por problemas decorrentes do uso de álcool e de substâncias psicoativas, através de um tratamento que abrange o desenvolvimento pessoal, familiar, social, espiritual e profissional, possibilitando o enfrentamento de suas dificuldades subjetivas e sem a ingestão dessas substâncias, tendo na oração um dos pilares relevantes do fluxograma de atividades dos acolhidos.
