10.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Avaliações foram positivas sobre a Expoita

Avaliações foram positivas sobre a Expoita


A Expoita (Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Itapejara D´Oeste) terminou domingo, 27, com um saldo positivo. Diretores de empresas expositoras disseram estar satisfeitos com os negócios e a visitação do público. Mas o número de visitantes no último dia poderia ter sido maior, já que em algumas comunidades rurais havia festas e em outras as famílias acabaram se encontrando na tarde de domingo.
A exposição no Ginásio de Esportes Irmão Josafat Kmita recebeu bom público nas noites de quinta, sexta-feira e sábado. Nestes dias teve shows com cantores e com a banda Cheiro de Paixão. Rui Alex Cortese, presidente da Associação Comercial e Industrial, comenta “o pessoal que veio com o objetivo de vender, vendeu mais que o esperado”.
Segundo Alex, as vendas de produtos de artesanato, panificadoras, confecções e as lanchonetes superaram as expectativas.
Também de veículos houve bons negócios”, disse o líder empresarial. O próximo evento da Associação Comercial e Industrial será a Itapevendas, nos meses de novembro e dezembro de 2003.
O prefeito Leonardo Gritti disse estar contente com os resultados.
Ele relatou que o almoço beneficente em prol do Centro de Ensino Infantil, domingo, no centro paroquial, serviu mais de 800 refeições. As voluntárias da Pastoral da Criança trabalharam na portaria do Ginásio de Esportes, recebendo os ingressos. Segundo a professora Verônica Mattos, da Pastoral da Criança e diretora do Departamento Municipal de Educação, a pastoral vai receber uma parte dos valores arrecadados com a venda dos ingressos nos quatro dias da Expoita.

Opiniões

A empresa Recicle Polímeros do Brasil, que entrou em funcionamento há seis meses em Itapejara D´Oeste, alugou um estande para mostrar às pessoas o trabalho de reciclagem de plástico e transformação em granulados que são vendidos para indústrias que produzem baldes e outros produtos. A empresa pertence aos empresários Marcos Antônio de Col e Flávio Medeiros e recebeu incentivos públicos da Prefeitura de Itapejara D´Oeste para se instalar no município.
A loja Natural Blue, que vende bijouterias, sabonetes, perfumes e roupas íntimas para mulheres, aberta há duas semanas, também expôs na Expoita. “Valeu a pena, abri a loja faz 14 dias; então, pra divulgar foi ótimo”, avaliou Rosângela Paese, proprietária da empresa. A empresária disse ter feito bons negócios na feira.
Ivete Reichert, da Floricultura Flor e Arte, loja de decoração, telemensagens, cestas e flores, disse estar satisfeita com o evento. “Foi melhor que as anteriores; as noites foram bem movimentadas”, contou, acrescentando: “Acho que valeu a pena. Cada ano a expectativa é que melhore (a feira).”

Núcleos do Empreender

Os núcleos setorias de mecânicas e chapeações e panificadoras e indústrias de massas, do projeto Empreender, colocaram em exposição seus produtos e serviços. O Empreender é desenvolvido nos municípios de Itapejara e Verê, com apoio das prefeituras, associações comerciais, Sebrae e empresas.
Segundo Marília Lodi Cucoloto, consultora do projeto, cinco panificadoras e três indústrias de massas formais e informais, que integram o núcleo, colocaram seus produtos na Expoita, um estande com balcões refrigerados e mesas armazenaram os produtos.
Marília comenta que foi a primeira ação do núcleo em termos de divulgação. “Trabalhou-se muito a união (dos empresários)”, informou Marília. A consultora considerou uma atitude ousada, por parte dos proprietários de panificadoras e indústrias de massas, de exporen seus produtos numa feira.
Desde quinta-feira até hoje eles estão bem satisfeitos”, relatou a consultora. A participação na Expoita serviu de incentivo aos empresários do núcleo de panificação e massas para a realização de outras ações. Para Marília, o resultado alcançado pelas empresas do núcleo foi positivo e provou a união deles em torno de um objetivo comum.
Muitas pessoas de Itapejara D´Oeste não conheciam os produtos e algumas empresas que se instalaram no município nos últimos meses.
José Carlos Holub, sócio-gerente da São José Máquinas Agrícolas, de Pato Branco, participou da feira para divulgar seus produtos e manter contatos diretos com os clientes e clientes em potencial. Ele fechou um negócio na Expoita e revelou que “hoje, na linha de plantio, está difícil a entrega de produtos de algumas empresas”, tais como plantadeiras e pulverizadores.
A boa colheita do milho e da soja motivou os agricultores a comprar novos equipamentos e implementos. José Carlos espera fechar mais negócios após a feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques