Hoje, videoconferência no Senac vai abordar a campanha contra o Aedes aegypti

As unidades do Senac no Paraná participam hoje, às 10h, de uma videoconferência sob a coordenação do secretário estadual de Saúde, Beto Preto. Beto falará sobre o esforço concentrado do Governo do Estado, secretarias, departamentos, autarquias e empresas estatais para a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chicungunya e o zika vírus.
Em Francisco Beltrão, a unidade do Senac receberá alunos, professores e colaboradores, a chefe da 8ª Regional, enfermeira Maria Izabel Cunha, pessoal do Sesc e outros parceiros para assistir à videoconferência. Em contato com o JdeB, a diretora da unidade do Senac, Lenise Fernandes, disse que a intenção é que os alunos do curso de Técnico em Enfermagem, de outros cursos e os colaboradores do Senac sejam multiplicadores das informações sobre a campanha de combate ao Aedes.
725 casos em uma semana
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde sobre a dengue publicado na terça-feira, 14, informou que 6.068 casos foram confirmados da doença no Estado. São 725 novos casos, com aumento de 13,57%, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020.
O número de municípios em situação de epidemia passou de 15 para 22; sete entraram para a relação: Braganey, Douradina, Paraíso do Norte, Paranavaí, Tamboara, Sertaneja e Guaíra.