6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Caminhões pipa estão garantindo o abastecimento de água em Verê

Mas a Sanepar anunciou, em reunião na Prefeitura, que vai colocar em funcionamento a captação de água de um poço artesiano.

Após várias reclamações da falta de água em Verê, na semana passada, a Administração Municipal esteve reunida com representantes regionais da Sanepar para buscar ações que resolvessem o problema. Participaram da reunião o vereador Diomeris Rizzo de Souza (PDT), Kellen Brauntnus (engenheira química da Sanepar) e Ênio Dengo (funcionário da companhia em Verê). Provisoriamente, caminhões pipa estão abastecendo a cidade.

O coordenador de redes da companhia, Nilvo Pereira, disse que “a gente sabe do problema que está ocorrendo aqui em Verê, e para resolver estamos num trabalho conjunto com a Prefeitura para colocar em operação um poço, que já temos perfurado aqui na cidade. Esse poço tem a capacidade para gerar 30 mil litros de água por hora e vai suprir, com certeza, todo o abastecimento da cidade. O material para a operação deste poço já se encontra aqui em Verê e a mão de obra da rede adutora também já está contratada. Agora contamos com a parceria com a Prefeitura de Verê para dar início às obras e chegar com essa nova rede de água para o abastecimento”, afirmou Nilvo.

Para a Administração Municipal, o desejo é de terminar com o problema o quanto antes. “Sabemos que a responsabilidade pelo abastecimento é da Sanepar. Porém, não vamos nos omitir em auxiliar para que o problema seja resolvido o quanto antes. Sabemos a importância da água para todos nós vereenses. Agradecemos à Sanepar que atendeu as nossas reinvindicações”, ressaltou o prefeito Ademilso Rosin (PSC).

- Publicidade -

O coordenador de redes da Sanepar frisou a importância do bom uso da água. “Aproveitando, quero frisar que a população deve colaborar, evitando o desperdício, utilizando só o necessário. Pois a crise hídrica é geral e não atinge só o município de Verê, mas o País como um todo. Portanto, é importante que cada um faça a sua parte”, disse. Até que a obra fique pronta, a Sanepar está atendendo a demanda de água tratada com caminhões pipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques