
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Boa Esperança do Iguaçu, realizará juntamente com a Comissão de Eleição a escolha de novos Conselheiros Tutelares. O processo eleitoral iniciou com o edital de inscrições no dia 1º de abril e, como o número mínimo de inscrições não foi atingido, um novo edital prorrogou as inscrições para chegar aos 10 candidatos. Depois, os nomes foram analisados por membros do CMDCA e pelo Ministério Público e todos foram homologados para concorrer à vaga.
Os inscritos, em ordem alfabética, são Edenilson Begnini (01), Elcio Miguel Moreno (04), Francieli Macedo (03), Janete Aparecida Rodrigues de Oliveira (02), Jocene Ribeiro Beletini (09), Juliana Candido da Silva (06), Maira Adriane Chinazzo (07), Márcia Ricardo (10), Raqueli Farinela (05) e Roseni Gabriel Bazzotti (08).
A eleição acontece dia 4 de outubro, das 8 às 17h. Serão eleitos cinco conselheiros, sendo que os outros cinco ficam como suplentes, com posse no dia 10 de janeiro de 2016. Os eleitores da cidade e do interior votam na Escola Clóvis Cunha Viana. Na Câmara de Vereadores, vão votar os eleitores da Fazenda Veroneze e da Linha Vachin. Outras informações sobre o processo estão publicadas no site da prefeitura (www.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br) na seção editais ou com a comissão eleitoral.