
Um evento para entrar na história e ficar gravado na memória das cerca de 2.500 mulheres capanemenses que estiveram presentes no sábado, 5, no Parque de Exposições de Capanema, para a comemoração do Dia Internacional da Mulher.
O evento iniciou por volta das 8 horas, quando, ao chegarem ao Parque de Exposições, as mulheres foram recebidas pela prefeita Lindamir Denardin (PSDB) e pelo vice-prefeito Valter José Steffen Polaco (PDT), credenciaram-se e receberam o café da manhã.
A abertura oficial da programação ocorreu por volta das 9h30 e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), da presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, vereadores, lideranças religiosas, civis e militares.
A prefeita Lindamir agradeceu a presença de todas no evento e falou sobre a transformação do município. “Hoje podemos ver claramente a transformação que Capanema está passando, temos trabalhado muito para melhorar nossa cidade e a qualidade de vida da nossa gente. Até o mês de junho devemos entregar 100 obras para a população, isto me deixa muito feliz, pois é o resultado do nosso trabalho e dedicação aos nossos munícipes. Quero parabenizar todas as mulheres aqui presentes e as que não puderam comparecer, e desejar que tenham um excelente dia e aproveitem ao máximo, pois tudo foi feito para homenageá-las”, concluiu.
Após os pronunciamentos foi realizada a divulgação da consulta popular para indicação das Mulheres Destaque 2015. Mirian Dagostin venceu na categoria Saúde, Sirlei Dreher na de Empresária, Adrieli Lais Sehnem em Educação, Neide Lupatik como Do Lar e Haide Lanius como Agricultora.
Em seguida ocorreu palestra com o professor João Carlo Oliveira, com o tema Liderança Feminina. Com humor e irreverência o palestrante abordou aspectos relacionados a autoestima, liderança, relacionamento familiar, entre outros.
Depois foram apresentadas as 17 mulheres sorteadas para a transformação, que receberam como prêmio roupa, maquiagem, penteado e manicure.
Após o almoço, as atividades reiniciaram com o desfile do concurso para escolha da Miss Comunidades 2016. Geandra Bazzanela, da comunidade de Tigrinho, conquistou a posição de 2ª Princesa, Raquel Olkoski, da comunidade de Engenheiro Pinto, ficou como 1ª Princesa e Daniela Luft, da comunidade de São Pedro, tornou-se a Miss Comunidades 2016.
Depois divulgou-se do resultado do concurso da Farmácia Solidária, que tinha o objetivo de arrecadar o maior peso em medicamento, dentro do prazo de validade e bem conservados. A ganhadora foi a comunidade de São Pedro.
Finalizando as atividades foi realizada a disputa para escolha da Torcida Mais Barulhenta, que tinha como prêmio uma viagem para as integrantes do grupo, o que motivou as equipes a investirem em apitos, cornetas, balões e até mesmo berrante e tampas de panelas em busca do prêmio.
Após uma sequência de eliminatórias a disputa acabou empatada com as equipes de Santa Clara e Lageado Grande, e a comissão organizadora decidiu premiar as duas com a viagem.