Somente nos seis blocos duovizinhenses são 1.450 integrantes para as três noites de festa.

Foram dias de muita festa no Parque de Exposições de Dois Vizinhos. Desde a última sexta-feira, 5, quase 1.450 foliões estão, diariamente, nas concentrações dos blocos onde a festa acontece com muita música, dança, almoços, jantares e outras atividades que foram pensadas para entreter os participantes da maior festa popular brasileira.
Os bailes aconteceram nas noites de sexta, sábado e segunda-feira, 8, que teve o maior público, superando as duas mil pessoas. No domingo, 7, foi a vez do matinê para as crianças. Agora, até a quarta-feira, 10, as concentrações seguem organizadas e reunindo os foliões para as festas privadas, onde também tem muita integração entre os blocos.
O carnaval é organizado pela Liga dos Blocos em parceria com a Banda Movimento Livre. “Estamos muito satisfeitos com a participação do público e a qualidade da festa. Nosso carnaval está muito bom”, disse Sidney Bissotto, um dos organizadores da festa. Na noite de ontem, muitos foliões optaram em participar da festa com fantasias, uma tradição da última noite de carnaval em Dois Vizinhos.
2017
A partir de agora, já se começa a pensar na festa do próximo ano. “Foi a primeira vez que a festa aconteceu somente no Parque de Exposições. Não tivemos nenhum problema de segurança e agora vamos avaliar erros e acertos para fazer uma festa ainda melhor no próximo ano. Ideias não faltam e agora vamos conversar com os blocos para fazer uma festa ainda maior”, acrescenta.
Movimentação financeira
Com 1.450 integrantes, os blocos movimentam aproximadamente R$ 400 mil, que ficam na economia local, já que a grande maioria dos valores arrecadados são utilizados na compra de bebidas para os foliões.

Foto: Alexandre Bággio/JdeB