Não se tem o número exato de visitantes, mas a expectativa é que a feira tenha batido recorde de público.

Alok foi a grande atração da Expovizinhos 2019 e levou mais de 20 mil pessoas ao parque de exposições, sexta-feira 29.
O show entrou para a história de Dois Vizinhos.
Fotos: Gabriel Twardowski/Assessoria Alok
Com dois grandes shows, que levaram cerca de 40 mil pessoas para o Parque de Exposições, além de três dias com entrada gratuita, a Expovizinhos 2019 foi grande sucesso. Ainda não se tem a contagem exata de público, entretanto, a organização já cogita que a 12ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Dois Vizinhos foi a maior de todos os tempos. A organização ficou por conta da Prefeitura, em parceria com a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI).
Edilberto Minski, presidente da Acedv/CDL, destacou que durante toda a exposição foram realizadas pesquisas de satisfação. “Todos os dias, nós fizemos pesquisa com os visitantes. Então, a gente só consegue corrigir o que conhecemos e nós buscamos isso com o público, queremos saber o que os visitantes esperam e buscam. Com os nossos expositores, já temos um feedback positivo, mas apenas verbal. Isso não é suficiente, então, vamos colocar isso dentro de uma pesquisa de satisfação com todos os expositores. Não adianta somente melhorar para os visitantes, temos que melhorar para quem investe também. Se eu fosse fazer uma avaliação, seria 10, 100, 1.000 porque aconteceu tudo dentro do programado. Sabemos que algum impasse ou outro iria acontecer, mas conseguimos minimizar ao máximo. Tivemos todos os cuidados para resolver os problemas de forma que passasse despercebido para os nossos visitantes, com que condição, que teríamos meia-hora para resolver qualquer problema aqui dentro e isso aconteceu”, disse.
[relacionadas]
Ele disse que os organizadores também tiveram sorte com o tempo. “Fomos abençoados por Deus, com sol limpo todos os dias, no primeiro dia choveu a quantia certa, na hora certa, então, somente agradecer. Tivemos um ambiente de negócios fantástico, um volume grande de visitantes e só não fez negócios quem é ruim de negócios. Foi oportuno a todos os segmentos, desde a bijuteria até as máquinas agrícolas”, completou.
O prefeito Raul Isotton (MDB) falou que a feira só sai do papel com o trabalho de muita gente. “Temos que agradecer a todos que vieram prestigiar a Expovizinhos 2019, que marcou os 58 anos de Dois Vizinhos. Recebemos muita gente, que nos agradeceu, que tratou a feira como marcante. Não tenho dúvidas que foi a melhor das três que organizamos para a comunidade, vimos todo mundo empenhado, desde a CCO, a parte da Sociedade Rural, da Acedv/CDL, a quem só temos agradecimentos aos presidentes para as entidades. A nossa equipe trabalhou bastante para fazer a coisa acontecer, todas as secretarias se envolveram, seja a Educação, Agricultura, a Administração, então, cada um fez a sua parte. Tenho que agradecer imensamente o trabalho de todos, desde o que preparou a terra para as flores, os responsáveis pela limpeza, todos que estiveram sempre de prontidão. Recebemos muitas autoridades e todos nos elogiaram pela feira. As pessoas de fora vêm e parabenizam o prefeito, mas eu quero transmitir todo esse carinho para os envolvidos. Quem fez a feira? Foi o expositor. Quem proporcionou isso? O patrocinador. Então quero ressaltar isso porque se não viessem os expositores, não aconteceria. Foram mais de 300 voluntários empenhados, fazendo sua parte e eu só tenho agradecimentos. Perdeu quem não veio para o parque”, disse.
A avaliação final da CCO será feita depois de algumas reuniões. “Ainda vamos fazer a avalição final com toda a equipe para buscar pontos negativos. Somos passíveis de erros e acertos, mas acredito que acertamos mais do que erramos. Conseguimos conduzir a feira e os conflitos criados. Dá de dizer que 99% da feira foi sucesso, alguns detalhes fugiram da nossa mão, mas fico feliz com a opinião das pessoas que participaram”, disse. Ele também destacou que, em 2017, o fato de não ter feito a feira, deixou a exposição mais forte neste ano. “Lá atrás, foi feito uma pesquisa e muitos expositores disseram não estar preparados para a feira. Na pecuária, também tínhamos alguma dificuldade. Não era o momento, mas eu estou entusiasmado com o resultado que tivemos nessa feira agora e é isso que importa. Estou emocionado por saber que o trabalho de todos foi reconhecido”, conclui.
Para a Sociedade Rural Vale do Iguaçu, sucesso total: foram comercializados cerca de 2,5 mil animais, numa movimentação financeira que superou os R$ 4 milhões em leilões. “Entre gado de corte e leite, tínhamos ainda 120 animais em exposição na argola, mais de 100 equinos e também sabemos que os pequenos animais foi um pavilhão de bastante sucesso, sendo que venderam cachorros de até R$ 7 mil. Também foram vendidos caprinos e ovinos, numa feira formidável. O nosso recinto de leilões estava sempre lotado, o que demonstra a seriedade do trabalho que é feito e a confiança do público comprador. Só tenho que agradecer a equipe que nos ajudou, os veterinários da Prefeitura, enfim, todos os sócios que participaram da feira”, comemorou Alexandre Pagnoncelli, presidente da entidade.
Show de Alok entrou para a história
O DJ Alok subiu ao palco por volta das 23h de sexta-feira, 29. O público foi ao delírio desde os primeiros segundos da apresentação, que foi uma das mais celebradas da história da Expovizinhos. O show teve quase duas horas de duração e, depois da apresentação, o DJ postou um vídeo resumo nas suas redes sociais que foi visto por milhares de pessoas em todo o mundo. No sábado, 30, outra apresentação bastante festejada foi a de Fernando e Sorocaba, que também levo cerca de 20 mil pessoas ao parque.
