19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Chef de Itapejara prepara costelinha suína com produtos típicos de Capanema e São Mateus

Regional

A costelinha suína preparada com produtos típicos de São Mateus do Sul e Capanema.

Iniciado em setembro passado, o Projeto Nossa Casa Viva, do Sebrae, chega à sexta, de oito lives programadas. Amanhã será a vez de uma receita que combina produtos com Indicação Geográfica (IG) das regiões Sul e Sudoeste do Estado: a erva-mate de São Mateus do Sul e o melado de Capanema. O prato foi criado pelo chef Guilherme Biesek, de Itapejara D’Oeste, e será preparado durante a transmissão, ao vivo, no site do Nossa Casa Viva, a partir das 11h.

O Projeto Nossa Casa Viva foi criado para valorizar os produtos regionais paranaenses e resgatar os sabores tradicionais das receitas de família, destacando a utilização de produtos do ‘Origens Paraná’, com IG ou marca coletiva, ou mesmo com o Selo Alimentos do Paraná.

Guilherme Biesek, chef e empresário de Itapejara D’Oeste, conta que aceitou o desafio proposto pelo Sebrae com muita satisfação. O prato criado por ele tem a costelinha suína (a festa do porco maturado é tradicional no município), a mescla de melado de Capanema, mostarda e pimenta e a inovação da crosta com erva-mate de São Mateus do Sul. O tempo de preparo é de cerca de uma hora.

- Publicidade -

 

 

Confira a agenda
17/10, às 11h – Guilherme Biesek (Itapejara D’Oeste) – Costelinha suína assada com melado de Capanema e mostarda picante em crosta de erva-mate de São Mateus do Sul.
24/10 – Ana Paula Segatto (Maringá) – Angu de milho com porco na lata.
31/10 – Vania Krekniski (Curitiba) – Paleta de cordeiro e legumes assados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques