8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Cleiton Fiss deve assumir gerência do Sítio Fiss

Ele acaba de concluir o curso de Hotelaria, em Canela (RS).

 

Cleiton Fiss, primeiro à direita, e sua turma da Castelli Escola 
Superior de Hotelaria, que se formou dia 13 de dezembro. 

 

Dia 13 de dezembro aconteceu a formatura de Cleiton Fiss no curso de Hotelaria, na Castelli Escola Superior de Hotelaria, em Canela (RS). Agora, ele voltará para Pérola D’Oeste, sua cidade natal, para assumir a gerência do Sítio Fiss. Entre seus planos estão colocar em prática os conhecimentos adquiridos, realizar ampliações e cursar uma pós-graduação em Gestão Financeira.

- Publicidade -

“O sítio é da família desde que meus avós vieram de Horizontina (RS), há mais ou menos 40 anos. Mais tarde foi montado o pesque-pague, com bar e cancha de bocha. As pessoas iam muito tomar banho no Rio Lajeado Grande, que passa na propriedade”, lembra Cleiton.

 

Em frente à Castelli, em Canelas (RS), Cleiton com a mãe, Ani Margarida, e o irmão Willian. 

 

A ideia e o sonho são de seu pai, Zinildo Fiss, que sempre quis que as pessoas fossem passar bons momentos no local, e que isso se tornasse fonte de renda para família. Em 2006, após cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como Turismo Rural, Empreendedor Rural e De Olho na Qualidade, o projeto foi desenvolvido e, em 2007, iniciaram as obras.

Cleiton é natural de Pérola D’Oeste
e deseja voltar para assumir a gerência
do Sítio Fiss. 

Desde então, os investimentos são constantes. A família percebeu a necessidade de melhorias contínuas e por isso busca qualificação através de cursos do Senar e do Sebrae. Hoje, a estrutura conta com 17 chalés de diferentes modelos, piscinas, toboáguas, pedalinhos, playground, passeio de trator e pesque-pague.

Os resultados alcançados pelo sítio e a indicação da Castelli Escola Superior de Hotelaria, por Anery Baggio Júnior, consultor do Sebrae, influenciaram Cleiton a optar pelo curso, que tem duração de dois anos.

Conteúdo

“Para quem não é da área e tem interesse, este é um curso rápido, apenas dois anos, mas que exige muito”, destaca Cleiton. A formação leva quatro semestres e, entre os conteúdos, aborda alimentos e bebidas, hospedagem, administração e marketing.

Há várias aulas práticas, pois a instituição Castelli tem laboratórios de aula, como  restaurante, cozinha, recepção, quarto e bar, o que possibilita unir a teoria e a prática no mesmo local. Além de ter parcerias com grandes redes hoteleiras, como resorts, hotéis fazenda, pousadas, parques aquáticos e outros empreendimentos que necessitam de profissionais na área, “que são poucos”, completa Cleiton.

Ele acredita que uma boa oportunidade é realizar uma pós-graduação para quem já é formado no curso, como em Administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques