
Na última quinta-feira, 18, a reunião do Rotary Club Dois Vizinhos foi marcada pela transmissão de cargos e posse do novo conselho diretor da entidade.
Na ocasião, Walmor Rigo, que presidiu o clube no período de 2014/15, passou o comando para o contabilista Henrique Brocardo. O evento contou com a presença de membros do clube, autoridades e convidados. O ato transcorreu de maneira simples e objetiva.
Durante seu pronunciamento, o ex-presidente Walmor Rigo chegou a declarar que sua gestão fez até bem para a saúde. “Antes de assumir, eu tomava remédio para depressão e, depois que assumi, parei de tomar os remédios e até melhorei”, destacou.
Ao falar de sua gestão, Rigo ressaltou que nesse período conseguiu melhorar a frequência dos sócios de 70% para 90%, elevando assim ao quinto lugar, nesta categoria, entre os clubes de Rotary no Paraná.
Outro item que considerou importante foi a ampliação física da sede social, com a construção de mais 70 m², proporcionando mais conforto e mobilidade à Casa da Amizade, como é chamada a sede da entidade em Dois Vizinhos.
Por sua vez, o presidente entrante, Henrique Brocardo, manifestou sua satisfação ao assumir a função e disse estar preparado para o desafio. “É um momento muito especial na minha vida. Estou ciente do compromisso e da responsabilidade que estou assumindo”, afirmou Henrique Brocardo.
O Rotary Club Dois Vizinhos foi fundado em 2 de julho de 1972, tendo, portanto 43 anos. A data será comemorada com a visita oficial do governador do Distrito 4640, Werner Ildon Gerhardt, em reunião festiva.
Um detalhe importante, salientado pelo diretor de protocolo Francisco Fialkowski, é que ainda fazem parte do quadro de associados quatro de seus fundadores: Davi Luiz Chioca, Ervelino Coletti, Etenilo Pin e Etelvino Fontana.
O novo conselho diretor do Rotary Club Dois Vizinhos ficou assim constituído: presidente Henrique A. Brocardo, vice Walmor Rigo, secretário Antônio de Abreu Castanha, tesoureiro Marcos Luiz Vivan e diretor de protocolo Francisco Fialkowski, além de outras funções auxiliares do clube.