Com autoridades, foi lançado o Programa Brasil Alfabetizado
O município de Salto do Lontra esta reforçando a luta contra o analfabetismo propondo e implementando ações concretas para permitir a inclusão social e educacional de cidadãos lontrenses.
Neste sentido foi lançado na noite segunda-feira no Salão dos Idosos Paraíso da Terceira Idade o programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação. Jovens e adultos que não sabem ler e nem escrever estão tendo a oportunidade através do programa, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação a apreender.
No lançamento estiveram presentes alunos, professores e autoridades municipais, como o Promotor Público Regis Vicente Sartóri, Luiz Pedroso representante do Núcleo Regional de Educação, Osmar Scotti presidente da Associação Comercial, Marlene Baú secretária de Educação.
Em Salto do Lontra serão formadas cinco turmas com 20 alunos cada, tendo o acompanhamento de um professor em cada turma.
O programa oferece ao professor uma bolsa-auxílio de R$ 120 e mais R$ 7 por aluno em sala de aula. A secretária de Educação Marlene Baú informou que os horários foram definidos pelos alunos, para não atrapalhar em outros afazeres que tem no dia dia.
??Eu vejo este programa como um momento positivo, pois esta dando um entusiasmo às pessoas, que terão a oportunidade de se alfabetizarem?, disse Marlene.
Marlene fez questão de entregar em mãos o kit com material a aluna mais de mais idade, Cezira Locelim.