Regional
O prefeito Dilso Storch, de Bela Vista da Caroba, assinou na tarde de ontem um novo decreto regulamentando o funcionamento das empresas do comércio e prestação de serviços no município. O documento atende orientação da Promotoria Pública da Comarca de Ampere. O prefeito Dilso participou de reunião em Ampere, terça-feira, 14, em que houve a determinação para que os municípios tomassem novas decisões em relação à abertura das empresa. “O promotor deixou bem claro o que poderia acontecer se não tomasse a decisão dele”, disse o prefeito.
Diante desta situação, o prefeito Dilso decidiu fazer um novo decreto para restringir a abertura das empresas no município neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19) no município. As empresas e prestadores de serviços precisam adotar uma série de medidas de prevenção contra a disseminação do vírus.
[relacionadas]
Ontem de manhã e de tarde, os representantes da Prefeitura e do Comitê Municipal de Combate e Prevenção ao Coronavírus tiveram oito reuniões com os diversos segmentos da economia local para explicar as novas diretrizes. Houve encontros com os proprietários de restaurantes, comércio de material de construção, salões de cabeleireiros e barbearias, com mercados, mercearias e panificadoras e lojas.
A orientação é para que as empresas e prestadores de serviços adotem medidas como o uso de máscaras, álcool em gel, luvas, sejam evitadas aglomerações, entre outras medidas para evitar a possibilidade de o vírus ser transmitido entre as pessoas. Agora, as lojas só podem atender as pessoas em frente do estabelecimento e as pessoas podem pegar os produtos e levar no sistema condicional. “O funcionamento é com restrições”, resume o prefeito.