Os empreendedores assistiram a palestras e frequentaram workshop e maratonas.

Foto: Assessoria de Imprensa
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro, em São Paulo, aconteceu a edição de 2016 da Campus Party, evento de tecnologia da informação. Como em outras edições, a Campus Party Brasil contou com o Sebrae para orientar e dar oportunidades a micro e pequenas empresas e aos participantes interessados em empreender.
Entre os oito mil “campuseiros” (como são conhecidos os participantes do evento que ficam acampados na estrutura montada no pavilhão de exposições do Anhembi) estavam 25 integrantes de uma caravana da região Sudoeste do Paraná, patrocinada pelo Sebrae/PR e coordenada por Alexandre Ferreira, da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pato Branco.
Segundo Alexandre, jovens de Pato Branco, Francisco Beltrão, Palmas, Dois Vizinhos e outros municípios do Sudoeste fizeram parte do grupo. Eles participaram de hackathons (maratonas de programação), assistiram e fizeram palestras e frequentaram workshops sobre diversos temas ligados à tecnologia e à inovação.
Uma das startups da região, a Servofiel, de Dois Vizinhos, foi mais longe, tendo sido uma das 48 empresas de 17 Estados brasileiros a participar do Desafio Like a Boss 1UP, plataforma do Sebrae que identificou modelos de negócios com potencial de expansão durante a Campus Party 2017. A Servofiel acabou saindo do desafio na semifinal, quando oito startups avançaram.
Soluções importantes
Para Rômulo Mateus Duarte, diretor-comercial da Servofiel, empresa que desenvolve tecnologia para meios de pagamentos em dispositivos móveis, “foi uma oportunidade única estar no maior evento de tecnologia do Brasil. Poder apresentar nossas startups para uma banca formada por investidores anjos, grandes empreendedores e representantes de fundos de investimentos e, desta forma, validar nossas soluções. Chegar à semifinal foi algo extraordinário, pois nossa empresa, que tem pouco mais de um ano de vida, bateu de frente com startups com quatro, cinco anos de vida e com grandes investimentos já realizados. São soluções realmente impactantes e nós estivemos junto com elas, provando que estamos no caminho certo, trazendo inovação aos meios de pagamento e ao segmento religioso”, comemora Rômulo.