Comunidades do interior receberão placas de sinalização
O problema de sinalização no interior do município de Pato Branco começa a ser resolvido. A população reclamou diversas vezes da diiculdade de localizar comunidadee ou propriedades rurais em virtude da falta de orientação. A partir da segunda quinzena de agosto, o município começa a instalar a sinalização viária nas estradas rurais, indicando o nome das localidades e distâncias.
A iniciativa será possível graças a uma parceria do governo municipal com a Coopertradição (Cooperativa Agropecuária Tradição), que resolveu investir na confecção de 109 placas verticais para sinalização viária nas estradas rurais de Pato Branco.
O convênio foi assinado na manhã da última segunda-feira, dia 9, pelo prefeito Clóvis Santo Padoan e o presidente da cooperativa, Julinho Tonus.
Para o dirigente da cooperativa, o investimento na ordem R$ 19.300,00 será benéfico para o município e atende diretamente a população interiorana, onde estão muitos dos clientes da empresa. A prefeitura entrou com R$ 5.900,00, utilizados na fabricação de 164 palanques e mão-de-obra para a colocação. Além disso, o município será responsável pela conservação das placas.
Do número total de placas, 57 são na medida de 2 por 1 metro e outras 52placas têm 1 por 1,20 metro. As placas foram projetadas de acordo com as normas de trânsito, no tamanho, cores e letras indicadas pelo Departamento de Obras e pelo Setor de Sinalização Viária Municipal.
As placas, confeccionadas em azul com as letras em branco, serão distribuídas em pontos estratégicos para facilitar a localização de todas as comunidades rurais de Pato Branco.
Para o prefeito Clóvis Padoan, a iniciativa do município com o apoio da cooperativa, é uma mostra de que as parcerias podem ajudar a promover melhorias. ?Na atual conjuntura econômica e política, precisamos buscar alternativas para não ficar sempre na pendência de recursos públicos. Este termo assinado hoje é um exemplo claro que o município e o setor privado devem ser parceiros no desenvolvimento?, concluiu.