19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Conferência discute os direitos das crianças

 

A Conferência tratou do plano decenal dos direitos das crianças e adolescentes e buscou fortalecer os conselhos; na foto, em pé, Marilia Zimermann Freese.

 

O poder público de Renascença e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveram quarta-feira, 3, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Clube de Idosos Reviver. Os participantes assistiram à palestra ministrada pela presidente do conselho e procuradora do município, Marilia Zimermann Freese, sobre o tema central: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes,  Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Logo após, os participantes foram divididos em sete grupos de trabalho para elaboração de propostas pautadas nos eixos temáticos da conferência. Na ocasião, ainda foram eleitos os delegados para representação na Conferência Regional, para onde serão levadas as propostas aprovadas na Conferência Municipal. 
Para a secretária municipal de Assistência Social, Zuleide Rovani de Bona, a conferência de 2015 se destacou das anteriores pela alta representatividade da sociedade. “Buscamos a construção de alternativas criativas, coletivas e que aprofundem a conquista e ampliação dos direitos da criança e do adolescente e de toda a sociedade, é por isso que, para nós, organizadores da conferência, é gratificante ver a comunidade tão solícita e engajada neste trabalho”, afirmou a secretária.
Também marcaram presença no evento o prefeito Lessir Bortoli (PT), o vereador Esmo Battisti (PT), a presidente do Conselho Tutelar Micheli Torres de Mello, servidores públicos e representantes de entidades civis do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques