Regional

A Quebec Engenharia, empresa mineira responsável pelas obras da PCH Foz do Estrela, em Coronel Domingos Soares, testou ontem todos os funcionários para a Covid-19. Nesta semana, o município de sete mil habitantes chegou a 30 casos confirmados e o foco pode ter iniciado no canteiro dessa obra, mas agora há registro de outras pessoas contaminadas.
De acordo com informações do Portal RBJ, a construtora já reservou um local separado para quem apresentar sintomas gripais e outro local para aqueles que tiverem a confirmação do contágio. Segundo a 7ª Regional de Saúde, trabalhadores vindos de Concórdia (SC) já chegaram infectados e disseminaram o vírus. Até ontem, o município catarinense de 72 mil habitantes somava 563 casos.
[relacionadas]
Coronel Domingos Soares tinha, até essa quinta-feira, 28, 118 casos monitorados, dois em investigação e 20 descartados; duas pessoas já estão curadas da doença. Após o aumento no número dos casos, a Prefeitura determinou o funcionamento apenas de estabelecimentos considerados essenciais, conforme o Decreto 046/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Sudoeste do Paraná.
Até o fechamento desta edição, o Jornal de Beltrão não conseguiu contato com o setor de Comunicação da Quebec Engenharia, por telefone e e-mail, para verificar quantos funcionários foram testados e qual o resultado dos exames.