6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Crianças encontram fogão e sofás em nascentes do Córrego Penso, em Pato Branco

 

Alunos da escola municipal do Bairro Vila Esperança tiveram aula no bosque e se surpreenderam com a quantidade de lixo encontrada às margens do córrego.
Foto: Betto Rossatti/JdeB

 

No Dia Mundial da Água, crianças da escola municipal do Bairro Vila Esperança participaram de uma atividade diferente em Pato Branco. Os alunos tiveram aula sobre meio ambiente no bosque do bairro, onde nasce o riacho conhecido como Córrego Penso. No local, uma imagem emblemática para refletir nessa data: um sofá no leito do córrego e muito lixo espalhado na margem. De fogão a gás a garrafas pet e toda espécie de lixo inorgânico. As crianças ficaram surpresas com a quantidade de lixo encontrada.
Após dicas sobre meio ambiente e como preservar os ecossistemas para o futuro, as crianças participaram de uma ação prática de limpeza do Córrego Penso. Para a secretária municipal de Educação, Eloir de Carli, investir na educação é a melhor forma de garantir o futuro do planeta para as próximas gerações. “É a partir da educação, das informações que repassamos a esta geração, que vamos garantir um meio ambiente respeitado e saudável no futuro”, afirmou a professora. 
A ação de limpeza do córrego foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Sanewal, empresa que presta serviços à Sanepar. Nesta semana, várias ações estão sendo realizadas para provocar a reflexão sobre o meio ambiente em Pato Branco. Na visão do secretário Nelson Bertani, investir em ações com as crianças garante o maior retorno de todas as atividades promovidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques