A exposição está acertada para 2016 através de acordo entre a Prefeitura e a associação empresarial.

A primeira reunião entre a administração municipal de Capanema e a diretoria da Associação Comercial e Empresarial (Acec), dia 29 de junho, para discussão sobre a realização da Feira do Melado em 2016. Durante o encontro foi confirmada que em 2016 acontecerá a feira e definida a data de 3 a 7 de agosto para sua realização.
Ficou definido também que será elaborado um plano estratégico para a organização do evento, com um cronograma de ações que acontecerão desde agora até o início da feira, iniciando com o levantamento de todos os dados referentes à 18ª Feira do Melado, ocorrida em 2014, que serviram de base para o levantamento dos investimentos necessários bem como da arrecadação que deve ocorrer com venda de espaços para expositores e a obtenção de patrocínios.
Definiu-se ainda a formação de uma comissão que fará um levantamento prévio de valores e nomes de artistas que poderão compor a grade de shows. A prefeita Lindamir Denardin (PSDB) destacou a importância de organizar a feira com antecedência. “A reunião foi muito produtiva, o nosso objetivo é de iniciarmos com uma boa antecedência a organização para que tenhamos tempo para discutir com todos os parceiros o melhor formato para realizamos uma grande Feira do Melado”, afirmou.
O presidente da Acec, Luiz Hartmann, destacou a importância do planejamento estratégico para que o evento ocorra de acordo com a realidade econômica do país. “O país vive um momento de crise, por isso é importante a realização deste planejamento estratégico para possamos realizar um grande evento, mas com os pés no chão e dentro da nossa realidade e os números da última feira comprovam que o evento é viável e que há este equilíbrio financeiro”, ressaltou.