5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Definidos os próximos passos para implantação do porto seco em Santo Antônio do Sudoeste

Estudo de viabilidade está sendo finalizado.

Dia 26, uma reunião entre a Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste, a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), representantes da Intendência de San Antonio (Argentina), do Sebrae e do Grupo de Aduanas do Núcleo de Líderes da Fronteira tratou sobre a finalização do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTEA) do porto seco e sobre o protocolo junto à Receita Federal para a concessão da Estação Aduaneira de Interior (Eadi) de Santo Antônio do Sudoeste.

O diretor comercial da Codapar, Francisco Alves, destacou a importância da finalização do EVTEA. “Com o estudo em mãos, de imediato vamos protocolar o pedido da concessão para que possamos, o mais breve possível, implantar este importante projeto aqui na fronteira”, relatou Francisco.

Para o prefeito Zelírio Peron Ferrari (MDB), o porto seco será responsável pelo desenvolvimento de toda a grande região da fronteira. “Este não é um projeto de Santo Antônio, mas de toda a região, pois não tenho dúvidas que todos vão ganhar, seja na geração de novas oportunidades de negócios ou no aquecimento do comércio e nos serviços de toda a faixa de fronteira”, destacou o prefeito.
Segundo o consultor do Sebrae Naido Vedana, nesta semana o estudo deverá ser concluído e entregue à Prefeitura para que sejam tomadas as próximas providências junto ao Governo do Estado, Codapar e Receita Federal.

- Publicidade -

Participaram da reunião o vice-prefeito Marcio Galvani (PSDB), o secretário de Administração Jamal Hadi, o diretor de Planejamento da Codapar Jair Pedro Vendrúsculo e os membros do grupo de aduanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques