Sol e calor intensificam passeios aos recantos da região.

Foto: Flávio Pedron/JdeB
Férias, sol e altas temperaturas combinam com água. Para se refrescar, muitas pessoas recorrem aos clubes sociais, parques aquáticos e recantos da região. Consequentemente, a chuva interfere na movimentação, por isso alguns lugares estão fazendo promoções, para compensar o período de chuva.
“Dezembro foi fraco, porque foi muito chuvoso, mas agora nos primeiros dias de janeiro está muito bom”, afirma Gilberto Ghelen, proprietário do Recanto Mata Nativa, de Marmeleiro.

Foto: Assessoria.
“Agora, depois de bastante chuva, começou a melhorar, está bombando”, declara Eliege Segalla, do Clube de Campo Água Branca, localizado na divisa entre Marmeleiro e Beltrão. Segundo ela, durante a semana é mais tranquilo e a maioria dos visitantes prefere ir à tarde.

visitantes graças aos dias ensolarados.
Foto: Flávio Pedron/JdeB
“Agora está bom, choveu bastante na temporada, mas agora que saiu o sol está vindo bastante gente”, conta Valdecir Zescoski, proprietário do Recanto Tropical. Ele comenta que, em janeiro e fevereiro, o recanto estará aberto todos os dias, o que contribui para a movimentação também nos dias de semana.
José Luis Zeni, que trabalha com material de construção, comemora que a chuva deu uma trégua, pois assim consegue aproveitar melhor os parques aquáticos com a família.

a ficar movimentados com a trégua da chuva.
Foto: Flávio Pedron/JdeB
Como driblar o calor?
“Passar a tarde toda no rio, brincando na água”, responde Eva Mintkevicz da Silva, de Dois Vizinhos.
Neuza Kreutz do Nascimento optou por mudar-se para Campo Erê (SC). “Fica uns 45 minutos de Beltrão e com certeza uns 8 graus a menos.” Ela nasceu em Campo Erê e mudou-se para Beltrão em 1997, onde morou por 17 anos. Há dois, retornou para sua cidade natal por motivo de trabalho. “Aqui o clima é muito melhor. Brinquei, pois, semana passada fiquei dois dias aí, temos casa na Cango, eu só pensava em voltar. Beltrão é muito mais quente.”