6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Diante da crise, Rede Forte adota novas estratégias

Regional

Desde o ano passado, associados da Rede Forte de Supermercados estão participando do Projeto Encadeamento Produtivo. Realizada em parceria com o Sebrae/PR, a iniciativa de base tecnológica teve que ser redesenhada com a pandemia de Covid-19. Com as atividades presenciais suspensas, foi preciso adotar novas estratégias para dar continuidade às capacitações. Para o presidente da Rede Forte, Sandro Luiz Dalle Laste, o Sebrae agiu rapidamente e mudou a estratégia do projeto para atendimentos digitais, garantindo a continuidade das ações. “Recentemente, tivemos atividades em todas as noites da semana. Os conteúdos teóricos estão sendo repassados por meio de lives. Avaliaremos, mais à frente, de que forma o novo processo está gerando resultados”, comenta o presidente. Sandro ressalta que os conteúdos digitais estão sendo apresentados aos empresários, para que estejam antenados com as novas ferramentas tecnológicas, que ganharam mais importância com a pandemia. “Também estamos conversando sobre a retomada de algumas ações práticas, mas ainda sem previsão de datas. De toda forma, não paramos com as atividades. No meu negócio, por exemplo, recebi resultados de diagnóstico e já comecei a trabalhar com a equipe para resolver algumas deficiências”, diz Sandro, que tem um supermercado em Palma Sola (SC). A consultora Jocelei Fiorentin, do Sebrae, diz que o projeto junto à Rede Forte tem como objetivos transformar as empresas associadas a partir da inovação e melhorar os indicadores de desempenho.

O projeto
O Encadeamento Produtivo Rede Forte segue uma metodologia nacional do Sebrae. Neste mês de junho, as atividades estão concentradas no treinamento de equipes de alta performance. Para o segundo semestre, estão previstas ações de relacionamento, gestão, mercado e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques